segunda-feira, 3 de março de 2008

Sporting 1 Benfica 1



Jogaram para ganhar!
O Benfica conquistou este domingo, em jogo referente à 21.ª jornada da prova maior do calendário luso, um empate (1-1) em Alvalade que lhe dá maiores possibilidades de garantir o segundo lugar na Liga que, como se sabe, dá acesso à Liga dos Campeões. Mas, mais do que o resultado, o Benfica revelou méritos pela capacidade de dominar, em casa do rival, um “derby” de emoções.

Destaques na equipa do Benfica
Rui Costa – Ao ritmo do “Maestro”

Actuando liberto no miolo, como apoio directo a Óscar Cardozo, Rui Costa cotou-se como o melhor jogador em campo, podendo guardar boas recordações deste seu primeiro “derby” como titular em Alvalade. “Domou” a bola como poucos e soube, com sabedoria, transpor um jogo inicialmente frenético e musculado para um futebol mais tecnicista, ou seja, mais a seu jeito. Sempre no tempo certo e da forma correcta, soltou a bola para os espaços correctos e teve mesmo tempo para algumas belíssimas jogadas individuais. Umbilicalmente ligado aos melhores momentos do Benfica, pois foi o autor do centro que deu o golo do empate, além de ter, ele mesmo, obrigado Rui Patrício à defesa da noite, num remate de longa distância.

Cardozo – Golpe fatal
Além de ter demonstrado grande presença na área sportinguista, dando-se à batalha e ganhando muitas bolas aos centrais adversários, soube ainda recuar para outras zonas do terreno, onde usou as triangulações com os companheiros e depois, claro, marcou o golo do empate, num excelente golpe de cabeça. Quase deu a vitória ao Benfica quando, já nos últimos minutos, estoirou à entrada da área adversária, saindo a bola a rasar a barra.

Quim – Pura eficiência
Nos poucos lances de perigo em que os atacantes leoninos ganharam espaço na área adversária foi sempre Quim o homem a dar nas vistas, pois leu com inteligência tais lances, fazendo a mancha e entrando de forma destemida. Sempre certo nas saídas e eficaz a jogar com os pés, soube transmitir muita segurança ao quarteto defensivo.

Sem comentários: