segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Benfica 1 Maritimo 1


Que façanha de Peçanha
Uma goleada feita... empate
Só mesmo um Peçanha do outro mundo negou o que seria um justíssimo triunfo benfiquista num jogo enervante e em que o Marítimo jogou à portuguesa: guarda-redes em dia sim, muito anti-jogo, inteligência defensiva e jogo faltoso. E, claro, não podia faltar a má arbitragem do costume. Assim, o Benfica não foi além do empate a um golo na estreia da Liga Sagres.
A jogar assim seremos campeões ...força benfica

DESTAQUES:

Fábio Coentrão - Todo-o-terreno
Um talento aliado a uma capacidade física espectacular. O ex-Rio Ave entrou a meio da primeira parte, depois de Carlos Martins se ter lesionado, e foi um dos elementos em foco pela forma como colocou em água a cabeça aos adversários. Rematou, centrou, fintou e até foi dele o passe para o golo de Weldon. Fenomenal a forma como actuou como lateral-esquerdo nos últimos minutos, cortando qualquer tentativa de contra-ataque do Marítimo.

Javi García - Bússola
Todo o jogo passa por este espanhol na primeira zona de construção.
Imperial, igualmente, na forma como dobrou centrais e laterais sempre que foi preciso, revelando inteligência na leitura do jogo ao nível do posicionamento e também no passe.

Di María - Endiabrado
Pode não ter sido feliz (Peçanha negou-lhe o golo mais do que uma vez), mas foi um dos jogadores que mais remou contra a maré madeirense. Está um jogador mais maduro e, por isso, coloca a sua capacidade técnica ao serviço do colectivo. Boas decisões e velocidade numa bela exibição pela esquerda e também pela direita.

Sem comentários: