domingo, 23 de agosto de 2009

Ramires dá três pontos



Cabecinha de ouro........
O Benfica conquistou este domingo o seu primeiro triunfo na Liga Sagres mercê de um golaço de cabeça de Ramires. O 0-1 final é totalmente justo mercê das várias oportunidades de golo que o Benfica criou no lotado estádio do V. Guimarães ante um conjunto minhoto aguerrido e que dificultou ao máximo a tarefa às "águias". Um jogo ainda marcado pelas duas expulsões vimaranenses e pelo penálti desperdiçado por Óscar Cardozo.

Destaques:
Ramires - Parou no ar

É por estas e por outras que Dunga não abdica do médio agora do Benfica. Ramires é um tudo-em-um, podendo surgir pela direita (onde obrigou Nilson a defesa complicada), pelo centro ou sendo até o médio mais recuado (quando Jesus abdicou de Javi). Mas foi no ar que o brasileiro decidiu a contenda, parando no ar e cabeceando com força para o golo da vitória.

Fábio Coentrão - Senhor assistente

E vão duas na Liga Sagres. Coentrão voltou a apontar um livre bem perto do final do jogo e a colocar a bola na cabeça de um colega feito herói. O senhor assistências do Benfica entrou na segunda parte e até teve algumas dificuldades ante um Vitória concentrado, mas acabou por se revelar decisivo.

David Luiz - Enorme

Como joga este central benfiquista. Um monstro na zona fulcral do terreno, sabendo deter Douglas, suster as entradas de Targino e Gonçalves e também imperial enquanto primeiro construtor de jogo do Benfica. Decisivo ainda quando perto do fim evitou o golo vitoriano, após Targino ganhar a bola no eixo da defesa "encarnada".

Sem comentários: