sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Goleada, espectáculo e uma grande ovação


O Benfica tem o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa praticamente assegurado depois de ter goleado esta quinta-feira, no Estádio da Luz, o Poltava, por 4-0, na partida da 1.ª mão da fase de play off da Liga Europa.

Destaques individuais:

CARDOZO – Capacidade de superação
Tacuara tem uma impressionante força mental. Falhou um castigo máximo frente ao Marítimo, mas, no jogo seguinte, demonstrou a fibra dos jogadores bem acima da média. Na primeira parte, só não marcou de cabeça por causa de um corte feliz de um defesa ucraniano, mas, na etapa complementar, a persistência do goleador foi devidamente recompensada. Depois de um violento remate e colocado da marca de grande penalidade, seguiu-se uma finta espectacular para dentro que culminou num desvio vitorioso de Saviola. Notável e mais do que merecido os estrondosos aplausos ao avançado aquando da sua substituição.

PABLO AIMAR – Simplesmente notável!
Jorge Jesus elegeu-o como o melhor jogador em campo e a recuperação do argentino, a nível da consistência de jogo, é uma das grandes conquistas do treinador benfiquista. E as consequências dessa alteração estão bem à vista. Se o Benfica mantém um intenso e constante ritmo elevado nas transições ofensivas e defensivas, tal se deve (e muito) ao esforço de Aimar e de...Jorge Jesus. Maradona deve estar atento ao regresso do grande Aimar.

DAVID LUIZ – Polivalência com eficácia
“Até na baliza, o David Luiz joga bem”, afirmou Jorge Jesus na conferência de Imprensa após o jogo. Uma afirmação que visou valorizar a polivalência do jogador brasileiro que tem demonstrado uma impressionante eficácia tanto a lateral como a central. Uma capacidade de adaptação as mudanças de posição, com tanta eficácia, que levou Jesus à referida afirmação. Dá jeito ter jogadores deste calibre.

Sem comentários: