domingo, 18 de outubro de 2009

3.ª eliminatória da Taça de Portugal


Mais uma vitória expressiva do Benfica

Mudou a competição e mudaram alguns dos protagonistas no onze inicial, mas o Benfica manteve este sábado o domínio dos últimos encontros e goleou o Monsanto por 6-0. Os "encarnados" carimbaram, assim, o apuramento para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Tal como tem sido apanágio esta temporada, os pupilos de Jorge Jesus entraram em campo donos e senhores do jogo. Weldon foi o elemento mais em foco nos momentos iniciais da partida com o Monsanto, começando por cabecear por cima aos dois minutos. Aos 18', o avançado brasileiro obrigou o guarda-redes adversário a uma defesa complicada.

Perante um Monsanto sem argumentos para incomodar a baliza de Moreira, o Benfica acabou por chegar naturalmente à vantagem num excelente lance individual de Felipe Menezes. O número 24 do plantel "encarnado" libertou-se de vários adversários e rematou com êxito à entrada da área. Foi o seu primeiro golo ao serviço do Clube (29 minutos).

Marcar, marcar, marcar...
O Benfica começou o segundo tempo com mais um tento, acabando assim com a já pouca resistência do adversário. Após uma assistência de Nuno Gomes, Carlos Martins rematou colocado (46'). O internacional português esteve em evidência ao bisar na partida aos 58 minutos, após um bom passe de Felipe Menezes (boa exibição).

O Monsanto, que obrigou Moreira a estar atento num lance no final da primeira parte, voltou a obrigar o guarda-redes português a uma defesa complicada aos 65 minutos. Mas foi só isso que a equipa da II Divisão B conseguiu produzir.

Com a vitória garantida, Jorge Jesus fez entrar Pedro Mantorras para alegria dos adeptos benfiquistas. O internacional angolano não marcou desta vez, mas viu Saviola (84 minutos), César Peixoto (89') e Fábio Coentrão (90') ampliarem o resultado. Estes dois últimos estrearam-se a marcar.

O Benfica deu, assim, o primeiro passo rumo ao objectivo de atingir a final do Jamor.

Sem comentários: