segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Faltou uma pontinha de sorte para superar muralha


O Benfica foi eliminado esta noite da Taça de Portugal pelo Vitória de Guimarães. Num jogo em que voltou a encontrar pela frente um adversário mais preocupado em defender do que a atacar, a equipa de Jorge Jesus acabou por perder pela margem mínima na Luz.

O regresso ao onze de Ramires foi a grande novidade da equipa de Jorge Jesus, com o internacional brasileiro a ser um dos jogadores a dar dinâmica ao futebol do Benfica nos minutos iniciais. Os “encarnados” começaram por perder uma grande oportunidade logo aos oito minutos, altura em que Keirrison rematou dentro da área para uma grande intervenção de Nilson. Aimar de livre (14’) e Ruben Amorim por cima da barra (18’) também estiveram perto de marcar.

Explorando muito o lado esquerdo do ataque, o Vitória de Guimarães apostou na velocidade dos seus jogadores da frente. Desmarets, aos 20 minutos, também colocou à prova o guarda-redes Moreira. O mesmo jogador veio a cobrar o canto que originou o tento do adversário na Luz. Gustavo cabeceou com êxito aos 25 minutos.

O lance de maior perigo do Benfica apareceu perto do intervalo e mais uma vez por Aimar. O argentino atirou por cima da barra na marcação de um livre (44’).

Em vantagem no marcador, os visitantes só praticamente defenderam no segundo tempo, o que criou muitas dificuldades ao sector ofensivo do Benfica. Ainda assim, a equipa de Jorge Jesus podia ter marcado por Aimar (53’) e Saviola (62’). O remate deste último foi parado com uma defesa complicada de Nilson, que voltou a estar em evidência num remate de Felipe Menezes (89’).
Apesar de os vários lances a rondar a baliza do V. Guimarães, o Benfica não conseguiu chegar ao merecido golo. Além disso, os “encarnados” tiveram lidar com o anti-jogo do adversário no final da partida. Referir que Desmarets foi expulso no período de descontos, levando imenso tempo a abandonar o relvado.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Moreira; Ruben Amorim (Felipe Menezes (85’), Sidnei, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ramires, Aimar (Weldon, 67’) e Di María, Keirrison (Nuno Gomes, 80’) e Saviola.

Sem comentários: