segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sp. Braga-Benfica, 2-0


Golo mal anulado dita primeira derrota

O Benfica sofreu este sábado a primeira derrota na Liga portuguesa, ao perder no campo do Sp. Braga por 2-0. Num jogo em que foi claramente superior ao adversário, a equipa de Jorge Jesus viu um golo mal anulado durante a primeira parte, lance que teve influência directa no resultado final.

A equipa da casa entrou praticamente a ganhar, já que Hugo Viana marcou de livre aos seis minutos. O Benfica respondeu com duas grandes oportunidades de Ramires (9’) e Di María (12’). Ambas foram travadas pelo guarda-redes Eduardo.

Com um Sp. Braga a jogar na expectativa, o Benfica tomou conta do encontro e conseguiu colocar a bola dentro da baliza da adversária (27'). Aimar cobrou um livre do lado esquerdo do ataque e Luisão cabeceou com êxito, aproveitando uma saída em falso do guardião da casa. Só que o árbitro Jorge Sousa decidiu inexplicavelmente anular o lance. Foi apenas um dos vários erros ao longo do encontro.

O Benfica continuou a procurar a baliza contrária, o que fez com que houvesse alguns espaços nas costas da defesa. Aos 41, Quim evitou o golo de Alan com uma boa defesa.

O intervalo chegou e registaram-se incidentes entre elementos das duas equipas. Ficou-se a saber no reatamento do segundo tempo que André Leone (Sp. Braga) e Óscar Cardozo (Benfica) tinham sido expulsos, situação que prejudicou claramente a equipa de Jorge Jesus.

Infelicidade no ataque
Os “encarnados” perderam o melhor marcador Liga mas, ainda assim, entraram muito fortes após o intervalo, criando oportunidades mais do que suficientes para somar os três pontos. Di María (47’ e 56’), Fábio Coentrão (52’) e Keirrison (71’) foram os que estiveram mais perto de marcar.

Com manifesta falta de sorte, o Benfica acabou por consentir o segundo golo do adversário. Paulo César marcou aos 77 minutos. Ramires ainda esteve perto de reduzir aos 79, mas mais uma vez viu um jogador adversário cortar a bola em cima da linha de golo.

Com este resultado na 9.ª jornada, o Benfica ocupa a segunda posição da Liga com 22 pontos.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia (Keirrison, 55), Ramires, Aimar (Ruben Amorim, 81) e Di María; Saviola (Weldon, 81) e Cardozo.

Sem comentários: