quarta-feira, 14 de julho de 2010

Benfica-Aris, 4-1


Último teste na Suíça termina com vitória expressiva

Foi com uma vitória inequívoca (4-1) que a equipa de Jorge Jesus superou esta terça-feira o Aris Salónica, em jogo de carácter particular. Com golos de Aimar, Saviola, Kardec e Jara, o Benfica encerrou o estágio de pré-época na Suíça da melhor maneira.

O terceiro e último jogo em terras helvéticas serviu para Jorge Jesus continuar a preparar a equipa para o arranque oficial da temporada. Tal como se esperava, os “encarnados” encontraram um adversário fechado no seu meio-campo defensivo e a explorar o contra-ataque.

O Benfica assumiu o controlo do desafio e criou boas jogadas de envolvimento, no entanto, o primeiro golo acabou por surgir num lance de bola parada. Um livre de Aimar foi desviado pela barreira e colocou, assim, os campeões nacionais na frente do marcador. Estavam decorridos 16 minutos.

Depois de um remate perigoso de Saviola (24’), o Benfica viu o Aris chegar à igualdade por intermédio de Cesarec (25’). Contudo, o jogador da formação helénica beneficiou de uma posição irregular para bater Roberto. O guarda-redes espanhol evitou depois o segundo tento dos gregos, ao travar uma iniciativa muito perigosa de Nafti (38’).

Três golos sem resposta

No início do segundo tempo, a pressão “encarnada” sobre o adversário deu os seus frutos. Após uma bela combinação entre Kardec e Saviola, este último concluiu com um remate certeiro no interior da área grega (52’).

Os “encarnados” ampliaram depois a vantagem em mais um livre mas, desta vez, foi Kardec quem cobrou o lance com êxito (65’).

O resultado só não ficou desnivelado mais cedo devido às defesas do guarda-redes do Aris. Um dos destaques vai para um remate perigoso de Airton aos 76 minutos.

O guardião da equipa grega já não conseguiu travar a conclusão de Jara aos 83 minutos. Após uma arrancada espectacular pelo lado esquerdo do ataque, Weldon cruzou para o argentino fazer o gosto ao pé pela primeira vez com a camisola “encarnada”.

Foi, assim, com um triunfo claro e uma exibição muito agradável que o Benfica fechou o estágio de pré-temporada na Suíça. O campeão nacional vai regressar a Portugal, indo disputar o Torneio Cidade de Guimarães já no próximo fim-de-semana.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Roberto; Luís Filipe, Sidnei, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia (Airton, 46’), Carlos Martins (Felipe Menezes, 61’), Gaitán e Aimar (Fábio Faria, 75; Saviola (Jara, 65’) e Kardec (Weldon, 75’).

Sem comentários: