segunda-feira, 12 de julho de 2010

Rogério Gaspar em entrevista no Site Oficial da ADQC


A equipa sente uma enorme alegria com o regresso à 3ª Nacional.

Depois da descida de divisão na época transacta, o objectivo para esta foi sempre chegar ao titulo de Campeão Distrital e agora que cumprimos aquilo a que nos propusemos existe uma grande felicidade dentro do grupo de trabalho.

Foi uma época em que a nossa equipa se apresentou na prova com o objectivo claro de conquistar o título, logo para se cumprir tal objectivo foi necessário que mantivéssemos um nível elevadíssimo, como se comprova pelo facto de termos liderado a tabela classificativa não na totalidade, mas em grande parte da época.

Foi na minha opinião o campeonato distrital com melhor nível de competitividade desde que existe futsal na AFSetubal, muito por culpa da qualidade dos jogadores e dos treinadores envolvidos no mesmo.

Existiram equipas que apostaram fortemente nesta época e que também elas mantiveram um nível elevadíssimo, o que em muito dignificou a nossa vitória.

Este ano a introdução na competição do Play-off final, tornou-a muito mais intensa e disputada, nomeadamente na fase decisiva da prova em que assistimos a grandes jogos de futsal entre as quatro equipas, onde foi bonito ver-se pavilhões cheios, com equipas recheadas de excelentes executantes a praticarem um futsal com um nível elevadíssimo e próprio de patamares muito superiores, pois acompanho regularmente jogos dos campeonatos nacionais e muitas vezes não vejo espectáculos de futsal, como aqueles que os quatro primeiros classificados desta época brindaram o publico presente nos pavilhões.

Nesta época a nossa equipa realizou um total de 28 jogos nos quais obteve 21 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, tendo marcado 159 golos e sofrido 77. De referir que fomos o melhor ataque da prova com mais 29 golos marcados do que o segundo e fomos a segunda melhor defesa com mais 2 golos sofridos do que a melhor defesa.

A nível logístico a direcção tentou proporcionar ao grupo de trabalho, todas as condições para que não faltasse nada, no entanto aproveito para solicitar um cada vez maior apoio para a equipa mais representativa do clube e aquela que cada vez mais leva o nome da ADQC pelo nosso País fora.

Para a próxima época o objectivo passa obviamente por conseguir a manutenção e para que isso se consiga é necessário que sejam conjugados uma serie de factores que nos proporcione as condições de trabalho dignas de um clube que milita numa 3ª Divisão Nacional.

É fundamental que os sócios e os simpatizantes e também os outros atletas do clube compareçam assiduamente em todos os jogos da nossa equipa, apoiando-nos fortemente, algo que não tem sido prática comum. Está na altura de perceberem que a equipa de Futsal Sénior é a equipa mais representativa do clube e é merecedora de todo o apoio.

Apesar de não conseguirmos no mercado de transferências competir com outras equipas que já conseguem oferecer condições muito interessantes a jogadores, estamos a conseguir reunir um grupo que, sustentado pela base da ultima época e reforçada com atletas de inegável valor, poderá criar as condições necessárias para conseguirmos a manutenção na próxima época.

É importante que surjam apoios quer sejam dos Órgãos Autárquicos, quer seja dos empresários, pois ninguém se pode esquecer que a nossa equipa vai representar a Freguesia da Quinta do Conde e o Concelho de Sesimbra pelo País fora.

Apoiem-nos que tudo faremos para não defraudar as vossas expectativas.

Rogério Gaspar

Treinador de Futsal Nível II

fonte: http://www.adquintadoconde.com

Sem comentários: