sábado, 10 de julho de 2010

FC Monthey – Benfica, 0 – 3



Os campeões nacionais voltaram aos jogos e às vitórias, no primeiro encontro da temporada realizado na Suíça, onde decorre o estágio de pré-época dos “encarnados”. Num jogo típico de início de época, o Benfica venceu por 3-0.

Num jogo realizado no Estádio Philippe Pottier e sob intensa chuva, o treinador Jorge Jesus apresentou os reforços Roberto, Gaitán, Jara e Fábio Faria, no onze inicial.

Numa primeira parte onde o Benfica dominou sempre as operações, destaque para os dois golos que davam vantagem ao intervalo. Primeiro por Filipe Menezes, na sequência de uma grande penalidade, a castigar uma mão do adversário e depois, a cinco minutos do descanso, foi Weldon que correspondeu da melhor forma a um centro de Gaitán, que trabalhou bem no flanco direito.

No segundo tempo manteve-se o domínio “encarnado” e Jorge Jesus procedeu a algumas alterações. Quando estavam decorridos 63 minutos, entraram Carlos Martins, Javi Garcia, Saviola, Aimar e Nuno Gomes.

O terceiro golo do Benfica chegou aos 85 minutos, com Saviola a “fuzilar” o guarda-redes do FC Monthey, depois de uma excelente triangulação no flanco esquerdo, concluída com a assistência de Fábio Faria, para o golo do argentino.

A equipa campeã nacional volta aos relvados no próximo domingo, desta feita, frente ao Sion, equipa da primeira divisão suíça.

Sem comentários: