segunda-feira, 7 de março de 2011

Braga – Benfica, 2-1.........e tudo xistra tirou



Que futebol este...
Os campeões nacionais perderam com o Sporting de Braga, por 2-1, numa partida que fica marcada por vários episódios estranhos e tristes. Bolas de golfe, um lance em que só houve olhos para Javi García, dualidade de critérios… quase parece que vale tudo em Portugal. É este o nosso futebol!

Destaques individuais:

Carlos Martins – O internacional português chamou a si o jogo “encarnado” e fê-lo a preceito. Com ele, o futebol do Benfica ganha outra velocidade e alma. Foi preponderante no golo da sua equipa ao lançar um “míssil” à baliza de Artur Moraes que Saviola respondeu eficazmente.

Luisão – O defesa central foi, uma vez mais, o “patrão” do sector defensivo benfiquista. Esteve forte na marcação, não permitindo espaços a Lima para almejar a baliza de Roberto e foi o líder que a defensiva “encarnada” necessitou em situações de maior apuro.

Saviola – “El conejo” fez 45 minutos de boa qualidade, brindados com o golo à passagem do minuto 24. Muito em jogo, participou nos vários lances de ataque dos “encarnados” criando vários calafrios à defensiva bracarense.

Sem comentários: