sábado, 23 de junho de 2012

Benfica – Sporting, 5-4

Futsal “encarnado” conquista o seu 6.º título de Campeão Nacional!


A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, este sábado, no Pavilhão Império Bonança, o Sporting, por 5-4, conquistando o 6.º Campeonato do seu palmarés.







A partida começou de forma equilibrada, mas os “verde-e-brancos” marcaram primeiro por parte de Alex (4´). Os pupilos à guarda de Paulo Fernandes foram em busca do golo do empate, mas só o obtiveram aos 12 minutos através de Joel Queirós, depois do Benfica ter falhado uma série de lances passiveis de golo.







O domínio “encarnado” intensificou-se e à passagem do minuto 17 materializou-se em golo. De novo Joel Queirós a fazer o “gosto ao pé” e estava consumada a reviravolta no marcador.







Ao intervalo, a equipa da casa vencia por 2-1.







A etapa complementar começou com um Benfica forte. Davi e César Paulo poderiam ter aumentado a vantagem das “águias”. Aos 25´, a equipa de arbitragem teve um lapso que prejudicou a turma da Luz. Num contra-ataque rápido, Davi sofreu falta de Paulinho, o árbitro assinala falta ao contrário e admoesta o brasileiro com amarelo.







O Benfica foi tendo várias oportunidades para marcar, João Benedito foi adiando o tento da tranquilidade, algo que aconteceu aos 33 minutos através da cabeça de César Paulo.







A perder por 3-1, o Sporting foi à procura de ser feliz, utilizou o cinco para quatro com guarda-redes e apontou dois golos em dois minutos. Leitão e Buiu foram os marcadores (35´e 36´).







O jogo chegou ao final do tempo regulamentar com o empate a três bolas, seguindo-se um prolongamento de cinco minutos em cada parte.







Ao 6.º minuto do prolongamento, César Paulo tem um trabalho esplendoroso na área sportinguista, deixou o esférico para Diece que apontou o 4-3. Os comandados de Orlando Duarte voltaram à estratégia do guarda-redes avançado, mas, desta feita, Alex perdeu a bola para Davi que atirou para a baliza deserta (7´ do prolongamento).







Buiu bisou um minuto depois e colocou o “placard” em 5-4. Daí até final mais nada aconteceu e o Sport Lisboa e Benfica é o novo Campeão Nacional da modalidade.



Sem comentários: