sexta-feira, 8 de junho de 2012

PARABENS FALCAO - 35 ANOS

Na  cidade de São Paulo, dia 8 de junho de 1977, nascia Alessandro Rosa Vieira, ninguém poderia imaginar que naquele dia chegava ao mundo o maior personagem da história de um esporte genuinamente brasileiro. Uma modalidade criada em nosso país e que significa tanto para nosso povo, teria também um representante à altura.




Em pouco tempo os diferenciais do menino quando estava com a bola nos pés começaram a chamar a atenção, o garoto ‘Alessandro’ ficou para trás e junto com os primeiros passos com a bola, veio o apelido forte, herdado do pai, Falcão…



O novo nome passou a acompanhar o garoto, que começaria a brilhar com a bola nos pés em 1991, no AACC Guapira (SP) e não pararia mais. Hoje, 35 anos depois, podemos dizer que a cidade de São Paulo viu naquele longínquo 8 de junho um momento único, mesmo que Falcão diga o contrário.



- Para o bem do futsal torço muito para que surja outro Falcão, outro Lenísio, enfim, outros atletas que possam manter a modalidade no topo, ainda quero jogar mais uns cinco ou seis anos e meu sonho é deixar as quadras tranqüilo quanto a isso – Comenta o eterno camisa 12.



Aos 35 anos, quando muitos já encerraram a carreira, ele segue brilhando, acumulando conquistas, batendo recordes e superando estatísticas, o mito atingiu o ápice.



Liderar a relação de goleadores em tudo o que disputa já se tornou algo banal. O jogador já encerrou a maior competição do país e uma das maiores do mundo, no topo da artilharia em cinco oportunidades, a primeira vez em 2005 e as outras nos últimos quatro anos, 2008, 2009, 2010 e 2011, já foi campeão do mundo, eleito duas vezes o melhor do planeta pela FIFA…campeão de tudo.



Para qualquer outro, isso já bastaria, não há mais aonde chegar, o que conquistar, a quem superar, mas para ele sim.



- Se recebi esse dom de Deus, não vou parar, títulos são importantes sim, e imagino que sempre o próximo é essencial para minha carreira, mas acima de tudo, quando vejo uma criança com brilho nos olhos vendo minhas acrobacias com a bola, ou deixando um caminho torto para seguir o esporte por minha causa, penso que não tenho o direito de parar – Explica emocionado.



Nós agradecemos, as crianças agradecem, quantos pais também devem agradecer por ver filhos salvos pela magia da bola, o mundo agradece e hoje deseja a você Falcão, um feliz aniversário, o presente é seu, mas se fosse de seus fãs, sei que desejariam…que o 12, seja eterno.



fonte: site do falcao 12

Sem comentários: