sábado, 28 de julho de 2012

Benfica – Real Madrid, 5-2

“Águia” real destrona campeão espanhol e conquista Eusébio Cup


O Estádio da Luz foi o palco de mais uma edição da Eusébio Cup e onde Sport Lisboa e Benfica e Real Madrid deram espectáculo e maior elã ao troféu que visa homenagear Eusébio da Siva Ferreira. O triunfo dos da casa foi inequívoco, por 5-2.







Os “encarnados” empurrados pelo apoio do seu público começaram melhor e aos 4 minutos, Javi García, de cabeça, aproveitou da melhor forma um livre apontado por Carlos Martins.







Em vantagem, o Benfica foi gerindo a contenda, mas foi surpreendido por dois tentos repentinos dos “merengues”. Aos 18 minutos, Di María arrancou, centrou e Callejón aproveitou para empatar. Dois minutos volvidos, Callejón bisava após receber o esférico do pé direito de Kaká.







Aos 22´ surgiu o empate dos “encarnados”. Golo tirado a papel químico do primeiro. Livre apontado por Carlos Martins e Witsel a surgir oportuno e a colocar a bola no fundo das redes.







Ainda antes do intervalo, os comandados de Jorge Jesus poderiam ter dado a volta ao marcador. Jogada de entendimento entre Melgarejo e Nolito, com o paraguaio a centrar para Cardozo e este a atirar pouco por cima da barra da baliza defendida por Adán.







O resultado cifra-se num empate a dois ao intervalo, mas a segunda metade trouxe um Benfica endiabrado.







À passagem do minuto 52, Enzo Perez fez um golo do outro mundo, olímpico! O camisola 35 fez o esférico anichar-se nas redes madridistas após um centro/remate cheio de intenção. Volvidos seis minutos, os “encarnados” aumentavam a vantagem por intermédio de Carlos Martins. Jogada colectiva excepcional, com o esférico a passar por vários benfiquistas. O belga Witsel assistiu o internacional português para o 4-2.







O jogo estava vivo e a cinco minutos do término do encontro, Enzo Perez bisava após jogada de insistência de Kardec na área contrária. O avançado brasileiro quase juntava o seu nome aos marcadores com um remate perigoso aos 87 minutos.







O troféu fica em Lisboa e, este sábado, o Benfica vai a Barcelos defrontar o Gil Vicente. A partida está agendada para as 20h30.







O Sport Lisboa e Benfica actuou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo (Luisinho, 88´); Javi García, Witsel (Saviola, 77´), Gaitán (Enzo Perez, 46´), Nolito (Ola John, 46´), Carlos Martins (Bruno César, 64´) e Cardozo (Kardec, 46´) (Michel, 88´).



Sem comentários: