quinta-feira, 19 de julho de 2012

Benfica – selecção Luís Figo & Resto do Mundo, 5-1

“Um gesto contra a fome” foi a verdadeira festa do Futebol


O Estádio da Luz engalanou-se, qual Catedral para receber uma verdadeira festa do Futebol e, porque não dizê-lo, da festa da solidariedade. Numa partida em que a causa nobre superiorizava-se ao resultado final, o mesmo não pode ser deixado de lado. 5-1 para os da Luz, com golos para todos os gostos.







Apesar de num contexto diferente, este não deixa de ser um jogo de preparação, mas em que se notou que os comandados de Jorge Jesus jogaram a um ritmo verdadeiramente abaixo do que é expectável.







Com um onze inicial votado pelos benfiquistas e através de uma linha telefónica de valor acrescentado, as surpresas acabaram por ser Paulo Lopes e Rodrigo Mora que aproveitou e bem esta oportunidade com um bis (50´ e 64´ através de uma grande penalidade). Porém, o “placard” foi inaugurado por Ola John aos 24 minutos.







O minuto 77 foi de gaudio para os 33.148 adeptos que marcaram presença no Estádio da Luz. Pedro Mantorras apontou o seu tento após assistência de Luisinho. Aos 83´, Hugo Vieira também se juntou à lista dos marcadores e antes do final da partida, Dwight Yorke, de grande penalidade, fez o golo da selecção de Luís Figo & Resto do Mundo (88´).







Depois da primeira partida no seu Estádio, a equipa “encarnada” vai agora para a Polónia para realizar o Torneio de Wroclaw.







O Benfica jogou com o seguinte onze: Paulo Lopes (Artur, 34´), (Mika,61´); Maxi Pereira (Yannick Djaló, 43´), Luisão (Jardel, 43´), Garay (Miguel Vítor, 43´), Melgarejo (Luisinho, 43´); Javi García (Witsel, 46´), (Pedro Ribeiro, 85´), Gaitán (Hugo Vieira, 46´), Carlos Martins (Rui Costa, 27´), (Bruno César, 46´), Ola John (Nolito, 46´); Rodrigo Mora e Saviola (Cardozo, 46´), (Mantorras, 69´), Ricardo Araújo Pereira, (85´).



Sem comentários: