segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pré-época

Benfica – Hamm, 3-0: Mais uma etapa cumprida


No segundo encontro da pré-temporada, desta feita realizado no Luxemburgo, o Benfica venceu este domingo, dia 15 de Julho, o RM Hamm por 3-0. Maxi Pereira, Cardozo e Nolito foram os marcadores de serviço.







Rotatividade e experiências são duas das situações recorrentes em jogos de pré-temporada. No segundo encontro da equipa neste arranque de época, o treinador Jorge Jesus procedeu, então, a várias mexidas relativamente ao desafio com o Marselha. Com apenas Javi García e Carlos Martins a repetirem a titularidade, o técnico entregou a baliza a Paulo Lopes, com Yannick Djaló e Melgarejo a surgirem no lado direito e esquerdo da defesa, enquanto Jardel e Miguel Vítor foram aposta para o eixo defensivo. No ataque, Ola John e Enzo Perez surgiram nas alas, enquanto Kardec e Hugo Vieira ficaram como referências mais ofensivas.







Perante um adversário que não conseguiu incomodar Paulo Lopes, o Benfica assumiu o controlo total da partida, juntando a isso uma série de oportunidades de golo. Kardec acertou logo aos três minutos no poste.







Ola John alinhou no lado esquerdo e criou bastantes problemas à defensiva contrária. O holandês esteve perto de marcar aos 18 e 26 de minutos. Aos 32’, foi a vez de Miguel Vítor ameaçar as redes contrárias.







Carlos Martins, outro dos elementos em evidência na primeira parte, tentou a sua sorte já em períodos de descontos, mas o remate foi travado pelo guardião do Hamm. A bola ainda sobrou para Enzo Perez, no entanto, o esférico não levou a melhor direcção.







Na lógica de rotatividade, Jorge Jesus operou várias alterações ao intervalo. Ainda estavam decorridos apenas dois minutos quando o Benfica chegou à vantagem, através de um cabeceamento de Maxi Pereira.







O inevitável Cardozo voltou a fazer “o gosto ao pé” e ampliou o marcador aos 66 minutos. O melhor golo da noite surgiu aos 84 minutos e foi apontado por Nolito na cobrança de um livre directo.







O Benfica cumpriu, assim, mais uma etapa na sua preparação, numa partida que contou com o forte apoio dos emigrantes benfiquistas. Segue-se agora a partida frente ao Lille já nesta segunda-feira, dia 16 de Julho.







O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Paulo Lopes (Artur Moraes, 45’); Yannick Djaló (Maxi Pereira, 45’), Jardel (Luisão, 45’), Miguel Vítor (Garay, 45’) e Melgarejo (Luisinho, 45’); Javi García (Witsel, 45’), Carlos Martins (Bruno César, 61’), Ola John (Nolito, 45’) e Enzo Perez (Gaitán, 45’); Kardec (Cardozo, 45’) e Hugo Vieira (Saviola, 45’).



Sem comentários: