segunda-feira, 8 de outubro de 2012

9.ª ronda da Segunda Liga

Portimonense – Benfica B, 3-3: Finalizações soberbas traídas no fim


A equipa B do Sport Lisboa e Benfica empatou este domingo, dia 7 de Outubro, a três golos com o Portimonense, em jogo a contar para a 9.ª ronda da Segunda Liga. Um resultado que podia ter sido bem diferente, caso o árbitro Rui Silva não tivesse tido uma má interpretação do último lance do desafio e que deu a igualdade ao adversário.







Foi dos pés de Miguel Rosa, eleito o melhor jogador dos dois primeiros meses da Segunda Liga, que saiu o cruzamento para o golo inaugural frente ao Portimonense. Após uma arrancada pelo lado esquerdo, o número 77 colocou no interior da área dos algarvios, onde apareceu Ivan Cavaleiro a desviar com um toque de calcanhar. Estavam decorridos quatro minutos da partida da 9.ª jornada da Segunda Liga.







O ataque benfiquista voltou a ser letal aos 24 minutos, altura em que João Cancelo serviu exemplarmente Alan Kardec que, isolado, fez o 2-0.







O Portimonense conseguiu reagir e marcou dois golos antes do intervalo, através dos jogadores Ruben Fernandes (32’) e Roberto (39’).



Com um pontapé absolutamente soberbo, André Gomes desfez a igualdade logo no primeiro minuto da segunda metade. Os bês seguraram a vantagem até aos descontos, altura em que o árbitro Rui Silva assinalou grande penalidade contra o Benfica. Uma decisão incorrecta, uma vez que o jogador Ruben Fernandes fez uma simulação no lance disputado com João Cancelo. Na conversão do penálti, Márcio Madeira fez, então, o empate.



A equipa B somou, assim, um ponto no encontro da 9.ª jornada da Segunda Liga.



O Benfica B alinhou com a seguinte equipa: Mika; João Cancelo, Sidnei, Carlos Ascues e Lionel Carole; André Almeida, Leandro Pimenta (Fábio Cardoso, 85’), Miguel Rosa, André Gomes e Ivan Cavaleiro (João Mário, 67’); Kardec (Luís Martins, 90’).











..













.

Sem comentários: