segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Benfica – Modicus, 5-2

Futsal com estreia triunfante na Taça de Portugal
A formação ao comando do técnico Paulo Fernandes venceu, este sábado, dia 12, o Modicus, no Pavilhão n.º 2 da Luz, por 5-2.
 
No encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, a equipa do Sport Lisboa e Benfica entrou dominadora e forte, em busca de um caminho triunfante.
 
Não foi preciso muito tempo para o Benfica mostrar a sua superioridade e, decorridos apenas 44 segundos de jogo, o capitão Gonçalo Alves inaugurou o marcador. Estava feito o 1-0.
 
Mas como defender as cores do Clube da Luz é querer sempre mais, os “encarnados” não ficaram por aqui e, aos oito minutos, foi Bruno Coelho que aumentou a vantagem.
 
Com o Modicus a ter muitas dificuldades em parar o Benfica, surgiram ainda, ao longo do primeiro tempo, várias oportunidades soberanas da parte dos comandados de Paulo Fernandes.
 
Aos 16 minutos, uma infelicidade da equipa visitante permitiu ao Benfica aumentar a vantagem ainda antes do intervalo, com um autogolo de um dos jogadores do Modicus. Dois minutos depois, o adversário inaugurava o "placard". Estava feito o 3-1.
 
Já na segunda parte, os “encarnados” entraram com o mesmo espírito e, apesar da vantagem já de dois golos, não se acomodaram. O fixo da equipa de Futsal, Vítor Hugo, serviu de bandeja Bruno Coelho que fez o quarto tento do grupo da Luz, bisando no encontro.
 
Faltavam oito minutos para o final do jogo quando o Modicus conseguiu diminuir a desvantagem e, mesmo com uma maior pressão no segundo tempo, não foi suficiente para evitar a vitória benfiquista.
 
Já perto do final do encontro, no último minuto, Marinho ainda teve tempo para fazer o "gosto ao pé". Estava feito o resultado final de 5-2.
 
Com este resultado, o Benfica confirmou a sua presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. 
 
O técnico “encarnado” alinhou com o seguinte cinco inicial: Marcão, Gonçalo Alves, Davi, Marinho e Joel Queirós.
 
No próximo sábado, dia 19, o conjunto ao comando de Paulo Fernandes volta ao Campeonato Nacional. Na 13.ª jornada, o Benfica defronta a Académica, num encontro marcado para as 16 horas.
 

Sem comentários: