segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sporting – Benfica, 4-2


Futsal: Dérbi não correu de feição
O pavilhão Multiusos de Odivelas foi hoje palco do dérbi de Futsal, onde o Benfica perdeu por 4-2, na 12.ª jornada do Campeonato Nacional.

Os Campeões Nacionais entraram mais fortes, mais atentos e mais concentrados no encontro, e só precisaram de dois minutos e 13 segundos para fazer o golo inaugural. Aos 18 minutos, Gonçalo Alves fez o “gosto ao pé” e estava feito o 0-1.

Apesar da intensa e constante pressão dos “encarnados”, a equipa da casa conseguiu empatar a partida, aos 14 minutos.

Cinco minutos depois, o benfiquista César Paulo foi expulso por acumulação de amarelos e a equipa da Luz ficaria, temporariamente, reduzida a quatro elementos.

Numa primeira parte marcada também pelo conjunto de decisões erradas da equipa de arbitragem, faltavam cinco minutos para terminar o primeiro tempo quando o jogador do Sporting, João Benedito joga a bola com a mão mas o árbitro nada assinala.

Dois minutos depois, a equipa de Alvalade fazia o 2-1. Apesar de ter feito o Sporting sofrer e passar dificuldades, o encontro ia, assim, injustamente, para o intervalo com o conjunto orientado por Paulo Fernandes a perder.

Já no segundo tempo, aos 16 minutos, o adversário marcava o terceiro golo e aos 6’ estava feito o 4-1.

Pressão final insuficiente
No entanto, os Campeões Nacionais não desistiram e Gonçalo Alves, aos 5 minutos reduzia a vantagem para 4-2. O Benfica manteve a pressão até ao último minuto mas a bola insistia em não atravessar as redes da baliza adversária. Os Campeões Nacionais continuarão a lutar pelo primeiro lugar na fase regular.

O técnico Paulo Fernandes alinhou com o seguinte cinco inicial: Marcão, Marinho, Davi, Gonçalo Alves (capitão) e César Paulo.

Na próxima jornada, os Campeões Nacionais defrontam a Académica. O encontro está agendado para as 16 horas do próximo sábado.

Antes disso, os “encarnados” disputam, em casa, com o Modicus, a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O encontro está marcado para as 16 horas, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Sem comentários: