sábado, 19 de outubro de 2013

3.ª eliminatória da competição

Cinfães – Benfica, 0-1: Carimbada a ronda seguinte da Taça de Portugal

A equipa principal do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, este sábado, no estádio Prof. Cerveira Pinto, o Cinfães, em jogo referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde venceu por 0-1. O golo de Ola John colocou os “encarnados” na ronda seguinte da prova.

A festa da Taça de Portugal esteve presente em Cinfães com a equipa da casa a enfrentar olhos nos olhos o Benfica, entrando atrevido. Porém, as duas situações de perigo iniciais pertenceram aos da Luz. À passagem do minuto um, contra-ataque conduzido por Ola John que lançou Ivan Cavaleiro. Este dominou e rematou de pé direito para defesa do guardião do Cinfães.

Dois minutos volvidos, através de um pontapé de canto marcado por Ola John, Jardel nas alturas cabeceou para nova defesa do guardião nortenho.

Nos minutos seguintes, o encontro foi disputado sempre com grande intensidade, mas algo longe de ambas as balizas, sendo o “miolo” o local mais utilizado pelos “artistas”. Novo momento de algum “frisson” surgiu aos 32 minutos, de novo através de um pontapé de canto e com o mesmo protagonista: Jardel. A bola cabeceada pelo brasileiro saiu um tudo-nada ao lado.

Aos 37’, Steven Vitória salta mais alto do que o seu adversário e atirou certeiro, mas o árbitro, Rui Costa, resolveu anular o golo com a justificação que o luso-canadiano se apoiou nas costas do atleta do Cinfães. No mínimo ficam muitas dúvidas, pois parece que o contacto entre os dois dá-se quando Steven Vitória está em trajectória descendente na sua impulsão.

Até ao intervalo nada mais se registou e os jogadores recolheram aos balneários com o nulo no marcador. O desafio recomeçou com a mesma acutilância que se viu nos primeiros 45 minutos e a primeira equipa a criar perigo até foi o Cinfães quando aos 48’, Mário Pereira rematou para defesa de Oblak.

Esse “susto” serviu de tónico para o Benfica que aos 52 minutos inaugurou o marcador. Ivan Cavaleiro tirou um cruzamento da direita, Funes Mori chegou atrasado e Ola John, ao segundo poste, atirou a contar. O holandês voltou a ser protagonista aos 55’, quando o camisola 15 trabalhou bem na esquerda e rematou para defesa de Pedro Miguel.

Aos 75’, o Benfica voltou a estar muito perto do golo. Djuricic lançou o ataque rápido e serviu Ivan Cavaleiro. O camisola 90 tirou um adversário do caminho e frente-a-frente com o guarda-redes do Cinfães tirou um “chapéu”, mas este saiu por cima.

Com este resultado, o Benfica carimba a passagem para a 4.ª eliminatória, dias antes do confronto da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, com o Olympiacos.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: O Benfica vai alinhar com: Oblak; Sílvio, Jardel, Steven Vitória, Bruno Cortez; Victor Lindelöf, Ruben Amorim, Djuricic (Bernardo Silva, 79’), Ola John, Ivan Cavaleiro e Funes Mori.

Sem comentários: