segunda-feira, 7 de outubro de 2013

7.ª jornada da Liga portuguesa

Estoril – Benfica, 1-2: Personalidade no regresso aos triunfos

A equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, este domingo, ao estádio António Coimbra da Mota, a fim de disputar a 7.ª ronda do Campeonato Nacional. Diante do Estoril Praia, os “encarnados” venceram por 1-2, com golos de Lima e Cardozo.

Duas equipas que privilegiam o futebol-espectáculo e ofensivo levaram, até ao estádio António Coimbra da Mota, uma partida com menos sal do que é normal ver nos jogos protagonizados por Estoril Praia e Benfica.

Na Amoreira, o Benfica entrou a “todo o gás” e no primeiro minuto, Rodrigo esteve perto do golo quando cabeceou ligeiramente por cima após livre marcado por Gaitán. À passagem do minuto nove, de novo Gaitán a assistir e Lima, de cabeça, ao segundo poste, bateu Vagner e inaugurou o marcador.

A primeira vez que o Estoril importunou Artur Moraes foi aos 31 minutos com um remate de longe de Gonçalo Santos. O jogo, numa toada morna, ia caminhando para o intervalo até que aos 45+1’, Luisão apontou um livre para a área, Rúben Fernandes colocou a mão à bola e Manuel Mota assinalou grande penalidade que Lima não converteu.

Ao intervalo, o Benfica saía na frente (0-1). No reinício, o conjunto forasteiro controlava as incidências com bola, de forma pragmática. Até que aos 55’, uma arrancada de Ola John foi parada em falta por Filipe Gonçalves e Manuel Mota deu-lhe ordem de expulsão por acumulação de amarelos.

Apesar de ter poucos momentos de paragem, a verdade é que nenhuma das equipas criava real perigo, o que acabou por ser estranho quando no relvado estavam duas equipas que gostam de dar espectáculo e intensidade às partidas que realizam.

Porém, tudo estava guardado para o início do minuto 70. Aos 71’, Cardozo, entrado no decorrer da segunda metade, marcou um golo do outro Mundo! Ola John trabalhou bem na direita, entregou a Maxi Pereira para este centrar. Cardozo, na área, de primeira, com o pé direito fuzilou Vagner e aumentava o resultado para 0-2. Engane-se, todavia, quem pensava que tudo estava resolvido.

Um minuto depois, Evandro, do meio da rua tentou surpreender Artur mas este afastou. Na sequência do pontapé de canto, Balboa marcou e reduziu (73’). Quatro minutos volvidos, Matic descobriu Cardozo na área, este assistiu Lima. O camisola 11 tentou colocar tanto a bola que… colocou fora por centímetros.

Até final houve muito “frisson” em ambas as balizas, mas os comandados por Jorge Jesus seguraram a vantagem, conseguindo somar 14 pontos e passando a ocupar a 3.ª posição na tabela classificativa.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou o seguinte onze inicial: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira; Matic, Enzo Perez, Gaitán, Markovic (Ola John, 26’); Lima (Ruben Amorim, 88’) e Rodrigo (Cardozo, 59’).

Sem comentários: