domingo, 10 de novembro de 2013

10.ª jornada do Campeonato Nacional

Sporting – Benfica, 7-8: Saiu um Coelho da cartola no dérbi de Futsal

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao pavilhão Paz e Amizade, em Loures, para disputar a 10.ª jornada do Campeonato Nacional. Diante do Sporting, triunfou por 7-8, com destaque para o “hat-trick” de Bruno Coelho.

Depois de um dérbi emocionante no Futebol, no domingo, no Futsal, deu-se a sequela. Emoção, golos, incerteza e alternância no marcador foi o que se passou em Loures não defraudando quem se deslocou ao pavilhão.

O jogo começou com o tento de Bruno Coelho aos dois minutos, mas Deo empatou aos quatro minutos, conseguindo, o Sporting, a reviravolta no marcador aos sete minutos.

Bola cá, bola lá e Nenê empatou a partida a dois aos oito minutos. Belo espectáculo de Futsal com entrega enorme dos jogadores e Caio Japa, aos dez minutos, colocou os “leões” a vencer por 3-2.

O Benfica não sentiu o golo sofrido, acreditou que poderia dar a volta e assim aconteceu através do forte pontapé de Rafael Henmi aos 13’ e da conclusão superlativa de Bruno Coelho a um contra-ataque aos 17’.

A um minuto do intervalo, Serginho fez o 3-5 com que se chegou ao intervalo. Depois dos primeiros 20 minutos jogados em excesso de velocidade esperava-se a mesma dose de emoção na etapa complementar.

Na quadra, o ritmo não baixou, mas não se viram tantos golos. Joel Queirós foi a excepção aos 25 minutos. Excelente trabalho individual do camisola 25 concluída com um “chapéu”. Quatro minutos, o Sporting enviou a bola ao poste, o guarda-redes do Benfica, Marcão, aproveitou e fez o 3-7 de baliza a baliza (29’).

Mas que segunda metade do Futsal “encarnado”! Com a equipa da casa a jogar no “cinco para quatro”, Bruno Coelho recuperou o esférico e atirou para a baliza deserta, aos 32 minutos. No minuto seguinte, Deo fez o 4-8 para os “verde-e-brancos” e aos 36’, o 5-8.

Com minutos de acerto no “cinco para quatro”, o Sporting fez o 6-8 por intermédio de Divanei aos 37 minutos e Marcelinho nos últimos segundos marcou mais um para o rival, todavia insuficiente para o empate.

Desta forma, o Futsal do Benfica passa a somar 25 pontos e é um dos líderes, ex-aequo com o Sporting e Leões de Porto Salvo.

Sem comentários: