sábado, 2 de novembro de 2013

Benfica – Vendrell, 5-0

Hóquei em Patins conquista Taça Continental na Luz

O Benfica festeja, este sábado, a conquista da 2.ª Taça Continental do palmarés de Hóquei em Patins, após a vitória sobre os espanhóis do Vendrell por 5-0.

Com uma vantagem de dois golos (3-5 em Espanha), os “encarnados” entraram na pista com a mesma garra e determinados em deixar mais um troféu nas vitrinas do Museu Benfica Cosme Damião.

Perante um Pavilhão Fidelidade cheio, os primeiros 15 minutos de jogo ficaram marcados pelo equilíbrio entre os dois emblemas.

Num encontro entre o Campeão Europeu em título, e o Vendrell, vencedor da Taça CERS, os “encarnados” aumentaram, aos 17’, as expectativas para a conquista da Taça Continental. Após assistência de Carlos López, Marc Coy fez o primeiro golo da partida, colocando de pé todo o Pavilhão.

Ainda no primeiro tempo, foi Carlos López quem rematou para o segundo golo do Benfica, após assistência do defesa, Diogo Rafael, aos 20’.

Na segunda parte, a bola andou perto da baliza dos espanhóis do Vendrell. Oportunidades que só precisaram de tempo para se concretizarem. Com uma atitude competitiva assinalável, o Campeão Europeu nunca deixou de procurar o golo.

Sob o olhar atento dos adeptos “encarnados” que nem por um minuto deixaram de apoiar a equipa, João Rodrigues brindou o Pavilhão com mais um golo, que festejou beijando o emblema que trás ao peito.

As bancadas do Pavilhão Império estavam ao rubro a assistir a um encontro onde o Benfica não deixou margem para dúvidas, com João Rodrigues a bisar e, no minuto seguinte, Carlos López, a fechar as contas. Estava feito o 5-0 num momento em que, na Luz, já se cantava “a Taça é nossa”.

Noite histórica na Luz, perante milhares de adeptos que aplaudiram de pé os vencedores da Taça Continental.

O técnico Pedro Nunes alinhou com o seguinte cinco inicial: Guillem Trabal, Tuco, Valter Neves, Carlos López e João Rodrigues.

Na próxima semana, os “encarnados” recebem, no mesmo Pavilhão, o HC Carvalhos, desta vez num encontro referente ao Campeonato Nacional. A 2.ª ronda está agendada para as 21 horas desta quarta-feira, dia 6.

Sem comentários: