quarta-feira, 6 de novembro de 2013

14.ª jornada da Segunda Liga

Benfica B – U. Madeira, 4-4: “Chuva” de golos e muita emoção

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu e empatou com a U. Madeira 4-4, num jogo emocionante e bem jogado. Os tentos benfiquistas foram marcados por Makovic, Victor Lindelöf, André Gomes e João Cancelo.

Numa primeira parte muito bem jogada, com ritmo alto e muitos golos, o U. Madeira entrou melhor e aos seis minutos inaugurou o marcador por intermédio de Zarabi. A equipa B do Benfica respondeu bem por Filip Markovic. Aos 11’ rematou cruzado na passada perto da baliza e no minuto seguinte, empatou em recarga a remate de Bernardo Silva.

Num jogo electrizante, André Gomes arrancou pela esquerda, assistiu Urreta, mas o seu remate esbarrou na defensiva insular (13’). Estava perto a “cambalhota” na marcador que aconteceu aos 15 minutos por intermédio de Victor Lindelöf que deu o melhor seguimento a um canto apontado por André Gomes. O médio português assistiu primeiro e fez o “gosto ao pé” logo de seguida, aos 17 minutos, fazendo o 3-1.

A U. Madeira mostrou que não se dava por vencida e aos 22’, Silva apareceu na área e rematou cruzado muito perto da baliza de Bruno Varela. Quatro minutos volvidos foi João Cancelo que obrigou o guardião da U. Madeira a intervir com um disparo após ter recebido o esférico de Funes Mori.

Aos 32’, num contra-ataque que deixou dúvidas ao nível do fora-de-jogo, os madeirenses reduziram por Miguel Fidalgo que rematou para a baliza deserta após contornar Bruno Varela. Minutos depois, o defesa direito do Benfica B, que já tinha ameaçado, marcou mesmo com um remate forte e colocado já dentro da área. No minuto seguinte, uma desatenção da defensiva dos comandados por Hélder Cristóvão permitiu o 4-3 feito por Adilson.

Ainda antes do intervalo, aos 44’, Urreta ainda enviou a bola ao poste, mas o 4-3 prevaleceu até ao descanso. A etapa complementar começou como tinha terminado a primeira parte, pois aos 46 minutos, num canto directo, André Gomes obrigou Mário Matos a estirada.

A partida continuava animada, com ambas as equipas a procurarem o golo e Urreta, aos 51’, comprovou que estava com boa pontaria… para os ferros, pois atirou à barra da baliza insular. A injustiça chegou aos 57 minutos quando Miguel Fidalgo bisou e empatou o encontro a quatro bolas.

Do banco vieram duas clamorosas oportunidades para ambos os lados. Primeiro a U. Madeira, aos 75’, quando Bocar rematou para defesa de Bruno Varela e cinco minutos depois, Harramiz de cabeça perto da baliza.

O resultado manteve-se até final e o Benfica B fica com 21 pontos e joga dia 12 de Novembro, em Chaves.

O Benfica B vai alinhar com: Bruno Varela; João Cancelo, Mitrovic, Wei Huang, Hélder Costa; Victor Lindelöf, André Gomes (João Teixeira, 59’), Bernardo Silva, Urreta (Hugo Gaspar, 60’), Filip Markovic (Harramiz, 72’) e Funes Mori.

Sem comentários: