sábado, 1 de setembro de 2007

FPF, Sagres e SIC juntam-se em prol do Futsal


A FPF, a marca de cerveja Sagres e a estação de televisão SIC, anunciaram esta semana uma parceria que vai marcar uma nova era no Futsal Português, a qual contempla um patrocínio para as principais competições nacionais do Futsal - Campeonato Nacional da I Divisão Nacional/FUTSAGRES, Taça de Portugal de Futsal/FUTSAGRES e Supertaça Nacional de Futsal/FUTSAGRES. Será efectuada a transmissão em canal aberto, de pelo menos, 35 jogos.
“É uma nova era no futsal português. A transmissão em canal aberto é uma novidade, que pode ajudar a um crescimento exponencial da modalidade. Era algo que já estávamos à procura há muito tempo. Vai beneficiar o espectáculo do futsal. A Sagres e a SIC vão conseguir dar outra dinâmica à competição”, explicou o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, que anunciou ainda “contrapartidas financeiras aos clubes”, nomeadamente “prémios para o primeiro, segundo, terceiro e quarto classificados”.

“O Futsal já é a segunda maior modalidade do país. Queremos cimentar essa posição”, considerou Madaíl, que acredita que as transmissões do campeonato nacional de Futsal vai ter “maior share que outras competições”.

Por seu turno, o director de programas do canal televisivo quer “transformar a modalidade” e “espera que haja uma vida antes da SIC e depois da SIC”. A SIC promete “uma transmissão mais dinâmica” e quer “transformar as vedetas do Futsal em super-estrelas”, sendo que a “aventura começa já com a Supertaça”, dia 9 de Setembro, que colocará frente-a-frente o Benfica e o Sporting de Braga, na Mealhada.

Já Alberto da Ponte, da Sagres, lembrou que a empresa é desde 1993 patrocinadora da Selecção Nacional - Clube Portugal e que tem tido “a melhor das experiências com a Federação Portuguesa de Futebol”.
“Temos uma confiança ilimitada que é uma actividade que vai crescer em Portugal. Queremos catapultar a imagem do Futsal e torná-lo num desporto de massas”, referiu o responsável da empresa.

Sem comentários: