domingo, 21 de outubro de 2007

Benfica diz adeus ao sonho europeu


O Benfica não foi capaz de bater o pé ao campeão europeu. A equipa de Adil Amarante diz assim adeus ao sonho de conquistar a UEFA CUP. Depois de no ano passado ter vencido todas as competições internas o clube da luz tudo fez para um carreira brilhante esta época fora de portas, dirigentes treinadores e jogadores nunca esconderam que este ano a aposta era séria e o titulo europeu era o objectivo.

Na festa de celebração do titulo de campeão recordamos-nos das palavras de Adil Amarante que afirmava que a UEFA CUP era uma competição em que era necessário acumular presenças de forma a ter alguma felicidade e conseguir vencer, este ano tudo correu mal aos encarnados. As lesões do lendário capitão André Lima, do Guarda-redes internacional Bébé e de Sidnei retiraram algumas soluções ao Benfica, que teve ainda a infelicidade de sair no grupo da morte.

Depois de ontem ter conseguido travar o campeão Italiano e clube anfitrião do seu grupo, hoje não foi capaz de bater o campeão europeu Dínamo de Moscovo. Os russos conseguiram alcançar uma vantagem de 3-0, que o mágico Ricardinho se encarregaria de reduzir, chegando o jogo ao intervalo com 3-1 no marcador.

As esperanças lusas aumentaram com um golo de Amandus no inicio da segunda parte, mas a resposta russa foi letal e com 4 golos sem respostas aniquilaram por completo as ambições encarnadas. O Benfica lutou até ao fim, Arnaldo e Ricardinho iriam marcar mais dois golos, mas não seria suficiente para a equipa portuguesa que já em 5 para 4 sofreu o 8-4 final.

Não foi este o ano do Benfica europeu, mas retomando o mote "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", para o ano há mais, falta saber se o representante português voltará a dar pelo nome Benfica.

Sem comentários: