sexta-feira, 19 de outubro de 2007

UEFA CUP: Benfica 2 Luparense 2


Os comandados de Adil Amarante estiveram em desvantagem desde o minuto 8 quando Jubanski rematou, a bola bateu num colega e traiu Zé Carlos. O Luparense iria aumentar a vantagem ao minuto 15 por intermédio de Montovanelli, novamente um momento feliz com a bola a embater em Amandus e a entrar na baliza encarnada. O jogo chegaria ao intervalo com 2-0 no marcador a favorecer a equipa italiana que jogava perante o seu público.

A segunda parte seria mais feliz para os portugueses com Arnaldo a marca à passagem do 28º minuto a concluir um jogada de contra-ataque. O Benfica conseguiu o empate a escassos 3:30 do fim num golo de Ricardinho. A formação que representa as cores nacionais na maior prova europeia de clubes não foi capaz de consumar a reiravolta numa altura em que ambas as equipas já tinham 5 faltas. Diga-se que Amandus enviou uma bola ao poste na cobrança de um livre de 10 metros ainda na primeira parte.

No outro jogo do grupo os campeões europeus do Dínamo de Moscovo massacraram o Municipium por 10-1 e desta forma assumiram o comando do Grupo. Quanto ao Benfica apesar de não ser o resultado que ambicionava, pode encarar o futuro com as esperanças intactas pois só depende de si próprio e amanhã quando entrar em campo às 17 e 30 (horas de Portugal) jogará uma cartada decisiva nas suas aspirações. Em caso de vitória o clube da luz ficará em excelente posição para garantir a passagem e discutir com ElPozo Murcia, Kairat Almaty e MFK Viz-Sinara Ekateringburg a vitória final na competição.

Sem comentários: