segunda-feira, 22 de outubro de 2007

UEFA Futsal Cup-GOLEADA A FINALIZAR


O Benfica encerrou, em grande estilo, a sua participação na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup ao golear a equipa montenegrina do Municipium, por 7-2, na 3.ª jornada do Grupo B. Um triunfo que reflectiu exemplarmente a grande superioridade dos encarnados, que realizaram uma exibição de grande nível na 2.ª parte.

Sempre dominador, e com um apreciável caudal ofensivo no primeiro tempo, o Benfica inaugurou o marcador aos 9’ através de um remate rasteiro e colocado de Miguel Almeida (na sequência de um canto executado por Pedro Costa), depois de várias defesas do guarda-redes adversário e de um “disparo” à barra de Ricardinho.

Conquistada a vantagem, os encarnados ganharam confiança e, volvidos três minutos, Miguel Almeida voltaria a estar em evidência ao desferir um remate violento que obrigou o “keeper” do Municipium a fazer uma defesa incompleta que Arnaldo, na recarga, aproveitou com êxito através de um belo gesto técnico de cabeça.

Festival de Ricardinho

Contudo, numa altura em que o Benfica ameaçava seriamente fazer o 3-0, o conjunto montenegrino reduziu a desvantagem para 2-1, aos 16’, após uma série de ressaltos na área do Benfica. Infeliz na finalização, Ricardinho voltaria a acertar na barra a dois minutos do final do primeiro tempo, mas o craque não desanimou e, aos 25’, conseguiu vencer o azar, concretizando um golo que tanto fez por merecer. Um golo crucial para o triunfo benfiquista visto que colocou a equipa com uma confortável vantagem de três golos - pouco tempo antes do tento de Ricardinho, Zé Maria também “facturou” (23’), após mais uma defesa incompleta do guardião do Municipium.

À passagem do minuto 26, a supremacia dos encarnados seria acentuada com o quinto golo, da autoria do inspirado Miguel Almeida, e a partir daqui estava mais do encontrado o vencedor. À entrada para os últimos 10’, Ricardinho alargou o seu festival com a concretização de mais dois golos (32 e 39’), sendo que pelo meio dos tentos do “mágico” o Municipium marcou o seu segundo golo.

Relembre-se que na 1ª jornada o Benfica empatou com o Luparense (2-2) e na 2.ª jornada perdeu com o Dínamo de Moscovo, por 8-4, desfecho este que lhe impediu de alcançar a final four.

BENFICA – Carlos Paulo; Pedro Costa, Zé Maria (1), Ricardinho (3) e João Marçal.
Suplentes utilizados – Rogério Vilela, Arnaldo (1), Miguel Almeida (2) e Ricardo Pereira.

Sem comentários: