segunda-feira, 12 de maio de 2008

Benfica - 3 V.Setubal - 0



Classe no adeus
Não foi a despedida perfeita de Rui Costa, pois o Benfica não alcançou a Liga dos Campeões (Sporting e V. Guimarães não escorregaram nesta derradeira jornada da Bwin Liga), mas tratou-se de uma noite muito bonita ,em que RUI COSTA mostrou toda a sua categoria

Destaques na equipa do Benfica

Rui Costa – Com um brilhozinho nos olhos
Emocionou-se com as enormíssimas tarjas que a Luz lhe mostrou durante o aquecimento, agradeceu os aplausos dos mais de 55 mil que marcaram presença na Catedral para a sua despedida. Entrou em campo pela mão dos seus dois filhos e até foi homenageado pelo edil António Costa e pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Tantas emoções e ainda a bola nem tinha começado a rolar. Mas quando tal aconteceu, Rui, esta noite capitão, voltou a provar o porquê de tanta admiração e respeito. Tratou a bola com carinho, foi o espelho em que toda a equipa do Benfica se reviu e mostrou a mesma classe que todos lhe reconhecem. Excelentes exemplos disso a importância tida na arrancada benfiquista para a vitória: centro para Katsouranis e toque adocicado para Cardozo atirar a contar. Tentou, ele mesmo, o golo em diversas ocasiões, quase sempre em remates de longe, mas a sorte pareceu não querer nada consigo, sendo bom exemplo a forma como, aos 27’, o esférico passou a rasar o poste direito da baliza de Eduardo.

Léo – Sangue na guelra
Tremenda atitude do “baixinho”, como é, aliás, hábito. Léo esteve em todo o lado, tal a forma como quis demonstrar que tem capacidade física para defender e atacar com a mesma intensidade. Fazendo dupla com Rodriguez, envolveu-se em sucessivas tabelas que colocaram a cabeça em água aos defensores sadinos. O seu empenho não teve limites e o cabeceamento em “peixinho” um pouco ao lado do poste direito da baliza de Eduardo, ainda na fase inicial do jogo, demonstra o quanto esteve em jogo.

Katsouranis – A arte da inteligência
Abriu o marcador com um cabeceamento bem ao seu estilo, surgindo ao primeiro poste a desviar para o segundo poste. Posicionado como médio mais recuado, no lugar do castigado Petit, revelou muita segurança, ganhando inúmeras segundas bolas e lançando a preceito as rápidas transições benfiquistas. Importante ainda a fechar e a dobrar, revelando-se o mais precioso apoio ao quarteto defensivo.

Sem comentários: