quarta-feira, 14 de maio de 2008

UEFA destaca Rui Costa no adeus


«Um dos maiores talentos das últimas décadas»

site oficial da UEFA não passou ao lado, este domingo, ao adeus de Rui Costa, colocando em destaque um texto no qual realçou o enorme tributo que 55 mil prestaram ao "Maestro" em plena Luz.

«Este domingo, o futebol português viu um dos seus maiores talentos das últimas décadas colocar um ponto final numa carreira de sucesso a nível nacional e internacional. Aos 36 anos, o médio do Benfica, Rui Costa, disse adeus aos relvados, em jogo da última jornada da Liga portuguesa 2007/08», pode ler-se no site oficial do corpo que rege o futebol europeu.

«Não faltaram lágrimas e emoção na noite deste domingo, desde a entrada para o aquecimento daquele que ficou conhecido em Portugal e na Europa como o "maestro", até ao momento do jogo em que foi substituído, já perto do final do triunfo benfiquista por 3-0, ante o V. Setúbal. O ex-internacional português foi homenageado pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo clube, numa curta, mas intensa cerimónia que antecedeu a partida, e em seguida colocou de lado os galardões e lembranças para se entregar ao seu derradeiro jogo oficial, pelo emblema que o lançou para o futebol», pode ainda ler-se.

A UEFA destaca da seguinte forma o momento do "adeus": «A poucos minutos do final, Fernando Chalana lançou Bynia para o lugar do "maestro", e para a homenagem final dos adeptos, que o presentearam com uma ruidosa ovação e um adeus especial, perante um emocionado Jogador».

Sem comentários: