terça-feira, 27 de maio de 2008

Ricardinho visitou o Cartaxo

Ricardinho, a "figura", veio ao PIEF do Cartaxo e, como se lhe pedia, partilhou com a sua habitual humildade e simplicidade algumas das suas histórias, chegando a emocionar os mais atentos...O Programa Integrado de Educação e Formação do Cartaxo, a convite da docente Helena Ferreira, permitiu momentos inesquecíveis aos jovens que aí são acompanhados. Neste programa onde todas as áreas disciplinares trabalham para um objectivo comum, Ricardinho congregou os jovens entre os 13 e 18 anos que nele viram um excelente exemplo de coragem e determinação. Falou de uma atitude positiva que é preciso estar sempre presente nos momentos díficeis da vida.
O seu exemplo foi bem sentido por todos, ele que teve uma infância difícil, o que o levou a abandonar os estudos para tomar conta do irmão mais novo de três anos devido às dificuldades financeiras da família. O sentido positivo que transmitiu foi o mesmo que o levou a retomar os estudos assim que lhe foi possível.
No final Ricardinho distribuiu autógrafos e uns toques de bola que foram um autêntico show e fizeram a delícia da assistência!
Fonte: x-centrico.com

Sem comentários: