domingo, 24 de maio de 2009

Benfica fecha com vitória



O Benfica fechou com uma vitória a actual edição da Liga Sagres. Ante o Belenenses, os benfiquistas até começaram a perder, mas uma boa reacção e uma segunda parte muito agradável geraram uma justa vitória por 3-1 sob uma intensa chuva. É certo que Cardozo não conseguiu o ansiado hat-trick, mas fica a bonita soma de 17 golos depois de ter feito o gosto ao pé mais uma vez. Na retina fica ainda a belíssima exibição de Urreta, um talento em precoce evolução.

Destaques:
Urreta - Tem qualquer coisa...

O bom samaritano do ataque benfiquista, tentando sempre jogar simples e sem ponta de egoísmo. Revela uma tremenda maturidade, tanto ao nível da construção como também quando não tem a bola no pé. Excelente na hora de centrar, inteligente nas decisões e dotado de boa visão de jogo, o uruguaio foi o primeiro a colocar a cabeça em água à defesa do Belenenses. Ah! E quando arranca, ninguém o pára. Este miúdo tem algo de... Simão.

Cardozo - Com a cabeça nos golos
Minuto 12: remate em voo com a bola a passar ao lado; minuto 21:
grande golpe de cabeça, com a bola a entrar ao poste mais distante.
Momentos altos de uma exibição em que tentou sempre visar a baliza à guarda de Júlio César e em que confirmou a veia goleadora. No total, somou 17 golos nesta edição da Liga. Há seis anos que nenhum jogador do Benfica marcava tantos golos no campeonato.

Maxi Pereira - Tractor
É o autêntico tractor da Luz, lavrando terreno à sua frente sem nunca apresentar sinais de cansaço. Impecável na atitude, perfeito nas abordagens defensivas e combinando na perfeição com Urreta em termos ofensivos, o que fez com que surgisse diversas vezes em zona de servir os companheiros. Foi dele, aliás, o centro que valeu o primeiro golo de Cardozo. Termina a época em grande forma, merecendo ser destacado pelo que fez ao longo de todo o ano.

Sem comentários: