quinta-feira, 7 de maio de 2009

Muito perto da final da Taça


O Benfica goleou esta quarta-feira, na Luz, a Académica, por 7-2, na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, pelo que está muito próximo de garantir presença na final da competição face aos cinco golos de vantagem com que vai partir para o jogo da 2.ª mão, que se disputará em Coimbra no próximo dia 9, sábado às 18h30.

Com uma primeira parte de elevada qualidade, sobretudo no capítulo da finalização, o bicampeão nacional marcou cinco golos sem resposta em 20 minutos, tendo João Marçal concretizado um hat-trick. Pedrinho, com o seu habitual grande rendimento no primeiro tempo, e Arnaldo foram os autores dos outros tentos benfiquistas.

- Poker de João Marçal
Na etapa complementar, João Marçal elevou o seu estado de inspiração ofensiva com a concretização de um poker, mas depois a Académica conseguiu marcar dois golos em apenas dois minutos, ganhando assim um novo ânimo para o jogo da 2.ª mão.

Só que, perto do final da partida, Pedrinho voltou a marcar e aumentou para cinco os golos de vantagem que o Benfica possui na eliminatória.

Caso se qualifique para a final, como tudo indica, os encarnados defrontarão na final o Belenenses, em partida agendada para o próximo dia 30 de Maio, em Vagos.

Em suma, o conjunto de André Lima está cada vez mais perto do objectivo da dobradinha.

Benfica 7-2 Académica
Ao intervalo: 5-0

Árbitros: Paulo Gomes e Armando Veríssimo (Setúbal)

Benfica: Zé Carlos, Pedro Costa, Arnaldo, Zé Maria e Pedrinho. Jogaram ainda: César Paulo, João Marçal, Anilton e David.
Treinador: André Lima

Académica: Sílvio, Barão, Picasso, Russo e Cláudio. Jogaram ainda: Pinto, Gonçalo, Lara, Zito, Figueiredo, Dudu.
Treinador: Tó Coelho

- Marcadores:
1-0, Pedrinho, 9
2-0, João Marçal, 12
3-0, Arnaldo, 14
4-0, João Marçal, 17
5-0, João Marçal, 17
6-0, João Marçal, 33
6-1, Barão, 36
6-2, Barão, 38
7-2, Pedrinho, 40

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo, Académica (08)

Sem comentários: