domingo, 24 de maio de 2009

Campeão garante meias-finais


Mais um passo para o “tri”

O Benfica qualificou-se este sábado para as meias-finais do play off ao derrotar, em casa, o Instituto D. João V pela segunda vez na eliminatória dos quartos-de-final. A equipa de André Lima continua assim a aproximar-se cada vez mais da revalidação do título nacional e da dobradinha.

O conjunto benfiquista entrou bastante forte – como já vem sendo habitual quando actua na condição de visitado – e quando estavam decorridos 14 minutos a vantagem já era de três de golos – Arnaldo inaugurou o marcador aos 8’, Ricardinho fez o segundo à passagem do minuto 14 e, na jogada seguinte dos encarnados, Pedrinho concretizou o terceiro tento.

O técnico André Lima afirmou, após a vitória no primeiro jogo, o quão importante era o Benfica evitar a “negra” para poupar esforço físico e psicológico e, como tal, os jogadores actuaram com uma elevada concentração, não permitindo que o Instituto D. João V conseguisse pôr em prática com eficácia a sua estratégia de contenção.

No entanto, um golo de Miguel, à passagem do minuto 19, não ofereceu a tranquilidade necessária ao Benfica para os primeiros minutos da etapa complementar. E face a este tento do Instituto D. João V, o Campeão Nacional jogou com um considerável rigor táctico uma vez que o play off exige muito pragmatismo.

Pedrinho fez a diferença

De resto, esta opção táctica colheu dividendos visto que, aos 34’, Pedrinho fez o 4-1, praticamente sentenciando a partida, numa altura em que o adversário assumiu mais riscos na procura do segundo golo.

A três minutos do fim, o adversário reduziu para 4-2 por intermédio de Roger, mas até ao final da partida o Benfica não permitiu que o Instituto D. João V ameaçasse a vitória e a qualificação para as meias-finais.

O conjunto de André Lima ainda não sabe quem é o seu adversário nas “meias” uma vez que o Freixieiro derrotou este sábado o Sporting, obrigando a eliminatória a ter uma “negra”.

Sem comentários: