domingo, 17 de maio de 2009

Benfica garante terceiro lugar



Águia real faz voo picado no Minho

O Benfica garantiu este domingo o terceiro lugar na Liga Sagres depois de ter vencido em Braga (algo que não acontecia desde 2004), por 1-3. A formação "encarnada" apresentou alguns dos seus melhores momentos de futebol da temporada e uma atitude de elevada nobreza e combatividade. Um grande Benfica que cedo resolveu a contenda a seu favor e que teve em três sul-americanos personagens principais na excelência do seu futebol.


Destaques:
Cardozo - De pôr a cabeça à roda

Início de jogo soberbo, com um golo de cabeça em que só ele acreditou.
Eduardo terá ficado com a cabeça à roda com o rodopio que paraguaio fez no ar de forma a ganhar balanço para se superiorizar ao bracarense. Mais importante, Cardozo esteve sempre em jogo. Foi o farol do ataque benfiquista, soube proteger a bola e, quase sempre com mestria, servir os colegas com acerto. Fica na retina o cabeceamento ao poste, a meio da segunda parte.

Di María - É este o menino de Maradona
Jogando nas costas de Cardozo, soube surgir nos momentos certos, gerando desequílibrios entre linhas. Adivinhou, logo no início, o passe de Eduardo e, após fintar o guarda-redes, atirou a contar com um remate de trivela. Foi ele quem, nos primeiros minutos da segunda parte, ganhou nova bola na defesa minhota e serviu Urreta para o melhor golo da partida. Apresenta melhor capacidade de decisão, o que o aproxima bastante daquele Di María que fascina Maradona.

Urreta - Ainda há dúvidas?
Entrou em campo aos dez minutos, devido à lesão de David Luiz, que teve de sair devido a lesão. Urreta surgiu no lado direito do ataque e soube sempre conciliar um futebol de toque curto, mas criador de desequílibrios, com a explosão das suas arrancadas. E assim teve o seu ponto de honra logo no início da segunda parte quando, servido por Di María, suplantou Rodríguez com um toque de classe e, à saída de Eduardo, colocou a bola rasteira com direcção de golo. Foi ele ainda quem serviu Cardozo, após grande arrancada, para um cabeceamento ao poste, a meio da segunda parte.

Sem comentários: