quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Benfica-Lyon, 4-3




Missão cumprida
O Benfica recebeu e venceu (4-3) o Lyon para a 4.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, mantendo-se na corrida pelo apuramento para a próxima fase da competição. Numa boa partida dos campeões nacionais, Carlos Martins destacou-se com quatro assistências, duas delas para golos de Fábio Coentrão.

Destaques individuais:


Carlos Martins – Foi o organizador de jogo, surgindo no lugar de Aimar e fê-lo com mestria. Todas as jogadas de ataque da equipa passam pelo médio e este assume-as sem receios. São dele as assistências para os tentos “encarnados”.

Fábio Coentrão – Que exibição deslumbrante a do lateral-esquerdo português. Faz todo o corredor com uma velocidade que cansa só de ver. Abrilhantou a sua exibição com dois golos, o segundo de belo efeito.

Salvio – A melhor exibição do médio argentino desde a sua chegada à Luz. Dinamizou a ala direita “encarnada”, sendo um constante quebra-cabeças para a defensiva gaulesa. É o argentino que inicia a jogada que dá origem ao segundo golo do Benfica, marcado por Coentrão.

Javi Garcia – O médio espanhol foi o ponto de equilíbrio de um meio-campo que carburou da melhor maneira. O seu golo foi a “cereja no topo do bolo” da sua exibição.

Kardec – O avançado brasileiro marcou mais um golo ao serviço do Benfica. Foi batalhador e deu trabalho ao eixo defensivo do Lyon. Jogando de costas para a baliza de Lloris, o avançado fez tabelinhas com os seus companheiros na tentativa de criar perigo à defensiva contrária.

Sem comentários: