segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Benfica – Naval, 4-0



Classe e espectáculo
Os campeões nacionais venceram a Naval 1.º de Maio, por 4-0, numa partida que contou para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Kardec abriu o marcador, Gaitán bisou e Nuno Gomes concluiu a goleada.

Destaques individuais:

Pablo Aimar – Foi mais um encontro que veio ao de cima toda a classe do número 10 argentino. Pautou muito bem o jogo do Benfica e apareceu por diversas vezes nas zonas de finalização, onde acabou por não ter a sorte do seu lado. Faltou apenas um golo para colocar a cereja no topo do bolo e isso esteve muito perto de aconteceu aos 74 minutos. O remate bateu infelizmente no poste.

Salvio – Não fez a pré-época com a equipa e, por isso, demorou algum tempo a encaixar na estrutura de Jorge Jesus. No jogo frente à Naval, Salvio deu continuidade aos atributos já demonstrados nos últimos jogos, mas agora com mais particular evidência. Esteve envolvido nas jogadas dos dois primeiros golos, sendo que fez a assistência para o terceiro tento do Benfica.

Gaitán – O extremo argentino fez uma segunda parte de luxo. Abriu o livro com um remate simplesmente extraordinário de fora da área (46’), dando tranquilidade à equipa no marcador. Depois concluiu, de forma irrepreensível, um cruzamento de Salvio aos 61 minutos.

Saviola – De regresso à titularidade, o número 30 dos “encarnados” esteve nas principais jogadas de perigo do Benfica. Com a mobilidade que lhe é característica, Saviola foi o responsável pelo passe que originou o primeiro golo dos “encarnados”.

Nuno Gomes – O número 21 do Benfica apontou o último golo da noite. O avançado acreditou, pressionou o guarda-redes Salin e conquistou a bola, rematando em queda e já num ângulo difícil (88’). Um tento com uma dedicatória muito especial, já que Nuno Gomes recordou o seu falecido pai nos festejos, não contendo as lágrimas

Sem comentários: