quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Hapoel – Benfica, 3-0

Oitavos fogem

O Sport Lisboa e Benfica foi derrotado pelo Hapoel Telavive, num encontro da quinta jornada da Liga dos Campeões. Os “encarnados” foram superiores, mas não foram capazes de finalizar com êxito. A próxima ronda é com o Schalke 04, no Estádio da Luz.

Na antevisão a este encontro da quinta jornada da Liga dos Campeões, o treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, referiu-se a esta partida como sendo fundamental para as aspirações “encarnadas”. A mensagem chegou ao balneário e os campeões nacionais entraram no relvado do Bloomfield Stadium com uma grande atitude.

O Benfica tomou conta do meio-campo e criou várias ocasiões de golo. O primeiro lance de perigo nasceu dos pés de Saviola, com um remate rasteiro de fora da área. Os primeiros dez minutos demonstravam um domínio claro dos pupilos de Jorge Jesus. À passagem do primeiro quarto de hora, Saviola voltou a estar em destaque. Apostou na jogada individual e centrou para um remate acrobático de Fábio Coentrão, que acabou desviado por um defesa.

O Hapoel Telavive que ainda não tinha feito nenhum remate, conseguiu inaugurar o marcador aos 23 minutos, através de um lance muito feliz. O médio Abutbul bateu um livre na zona central e Zahavi nas alturas, cabeceou contra David Luiz, que desviou sem intenção para o fundo das redes.

Passados quatro minutos, Saviola isolou Alan Kardec, que rematou colocado a poucos centímetros do poste da baliza de Enyeama. O árbitro Alain Hamer também se fez sentir em campo, quando anulou um golo limpo ao Benfica. Aimar desmarcou Kardec, que serviu Saviola para o empate. Decisão errada da equipa de arbitragem.

Ao intervalo reinava a injustiça em Telavive. Os primeiros 45 minutos foram totalmente dominados pelos “encarnados”, que só estavam em desvantagem no marcador devido a uma infelicidade extrema.

Para a etapa complementar, Jorge Jesus apostou no regresso de Óscar Cardozo à competição, dando altura ao ataque do Benfica. No espaço de três minutos, na sequência de dois cantos, o Benfica podia ter empatado a partida, não fossem dois cortes em cima da linha de golo por parte de Abutbul.

Com o cronómetro a marcar 65 minutos, Maxi Pereira trabalhou a bola de forma sublime no flanco direito e centrou para o segundo poste, onde estava Kardec solto de marcação, que acabou por atirar para fora.

A partir daí, os israelitas foram mais incisivos no contra-ataque e acabaram por marcar o segundo e o terceiro golo, por intermédio de Douglas da Silva e Zahavi, respectivamente. Com esta derrota, os campeões nacionais despediram-se da Liga dos Campeões.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi García (Jara 79’), Salvio (Carlos Martins 65’), Gaitán, Aimar, Saviola (Cardozo 45’) e Kardec.

ASSIM BENFICA NAO VAMOS A LADO NENHUM..................

Sem comentários: