sábado, 30 de abril de 2011

Benfica - Montesilvano, 0-3


Injustiça no Cazaquistão

O futsal do Sport Lisboa e Benfica não conseguiu garantir o apuramento para a final da UEFA Futsal Cup. Os jogadores de Paulo Fernandes foram claramente superiores ao Montesilvano, mas não foram felizes.

Os “encarnados” entraram fortes na partida e podiam ter inaugurado o marcador logo aos três minutos por Arnaldo, que quase aproveitou uma jogada confusa na área italiana. Do outro lado, o Montesilvano encontrou bastantes dificuldades para atacar devido ao bom posicionamento táctico da formação de Paulo Fernandes. Aos 12’ Joel Queirós rematou de longe com a bola a passar muito perto do poste.

O massacre ofensivo do Benfica intensificava-se, com o Montesilvano a fechar-se muito na defensiva, complicando a vida ao sector mais atacante do Benfica, que teve de apostar em remates de longe na tentativa de surpreender Mammarella. Nos últimos segundos da primeira parte, Joel Queirós atirou ao poste num livre directo.

Na etapa complementar os italianos entraram melhor com Cuzzolino a isolar-se no flanco direito e a bater Vítor Hugo. O Benfica nunca desistiu e encostou o Montesilvano à sua área, mas os remates batiam ou no poste ou encontravam o guardião Mammarella muito inspirado.

Aos 15’ contra-ataque venenoso dos adversários, com Borruto a marcar. Os benfiquistas apostaram tudo no cinco para quatro e Mammarella fez um chapéu feliz a Diego Sol que estava como guarda-redes avançado. No tudo por tudo, os jogadores da Luz ainda atiraram mais duas bolas ao poste. A sorte não acompanhou a equipa benfiquista.

No próximo domingo, os “encarnados” vão disputar o terceiro e o quarto lugar com a equipa da casa, Kairat.

Sem comentários: