sexta-feira, 8 de abril de 2011

Benfica-PSV Eindhoven, 4-1




Quatro golos numa noite de sonho
O Sport Lisboa e Benfica deu, esta quinta-feira, um grande passo rumo às meias-finais da edição 2010/2011 da Liga Europa, ao bater o PSV Eindhoven por 4-1. Aimar, Salvio (por duas vezes) e Saviola foram os marcadores de uma noite europeia para mais tarde recordar.


Destaques individuais:

Salvio – O médio direito das “águias” esteve muito bem na partida diante do PSV. Além dos constantes desequilíbrios pelo seu flanco, o argentino apontou dois excelentes golos.

Saviola – O avançado foi o primeiro a dar o mote do que se ia passar no jogo, com vários remates que colocaram em sentido Isaksson. Esteve endiabrado e causou vários calafrios à defensiva holandesa, tendo apontado o quarto e último tento dos “encarnados” nesta partida.

Aimar – Todo o jogo passa por ele e sente-se bem no papel de protagonista, colocando “perfume” em tudo o que faz. O seu golo é pleno de oportunidade após uma excelente jogada colectiva.

Maxi Pereira – Voltou à lateral direita da defesa “encarnada” e de uma forma simplesmente irrepreensível. Correu quilómetros e esteve presente em várias jogadas “venenosas” para a defesa do PSV. Defensivamente esteve intransponível, tendo feito a assistência para o golo de Saviola.

Fábio Coentrão – O corredor esquerdo é todo dele. Enche-o de bom futebol e arrancadas sem fim. Teve participação activa em dois golos benfiquistas, isto para não falar em mais um punhado de boas jogadas pelo seu flanco. Em termos defensivos, Coentrão esteve igualmente em bom plano.

Javi García – O médio espanhol foi um trabalhador incansável no meio-campo “encarnado”. Lutou muito e recuperou um sem número de bolas, entregando-as jogáveis aos seus companheiros.

Sem comentários: