terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Leões de Porto Salvo – Benfica, 3-6

Boa vitória antes do dérbi

A equipa de futsal do Benfica venceu este domingo, dia 4 de Dezembro, os Leões de Porto Salvo por 3 – 6, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da modalidade.



O jogo foi bastante equilibrado, mas os “encarnados” souberam ser superiores, controlando sempre a bola e o jogo. No entanto, a equipa de Porto Salvo apresentou-se muito forte na primeira parte, discutindo cada lance com os líderes do nacional.



O Benfica, que apresentou no cinco titular Marcão, Joel Queiroz, Diece, César Paulo e Gonçalo Alves, entrou mais pressionante com Joel a ser perigoso em vários lances, mas a equipa da casa mostrou que não ia facilitar e obrigou Marcão a algumas defesas complicadas.



César Paulo, aos 10’, após um livre bem trabalhado pela equipa e a passe de Joel Queirós, inaugurou o marcador a favor das “águias”. Contudo, os Leões de Porto Salvo acabariam por virar o jogo, com dois golos num curto espaço de tempo (13’ e 17’). O Benfica respondeu e Gonçalo Alves, após assistência de César Paulo, restabeleceu o empate a 10 segundos do intervalo.



Na segunda parte, o jogo continuou muito equilibrado, mas o Benfica foi conseguindo superiorizar-se, desempatando o jogo à passagem do minuto 2. Joel Queirós marcou um grande golo após um belo passe de Davi. À passagem dos sete minutos, Davi, após uma jogada de grande nível individual, rematou à meia volta e aumentou a vantagem para dois golos.



O “matador” Joel Queirós voltou a fazer “o gosto ao pé” e colocou, assim, o Benfica a vencer por 2-5. Estavam decorridos 13 minutos do segundo tempo. Já Bruno Coelho finalizou aos 16 minutos da segunda parte após mais uma recuperação de Davi, fazendo o 2-6. Os da casa ainda reduziram para 3-6, mas já faltavam 47 segundos para o final da partida.



Na próxima jornada, o líder Benfica vai receber o rival Sporting. A partida está agendada para as 17 horas do próximo sábado, dia 10 de Dezembro.


Sem comentários: