domingo, 13 de maio de 2012

V. Setúbal – Benfica, 1-3

Após teste complicado, Cardozo tirou nota “20”

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica disputou, este sábado, a 30.ª e última jornada da Liga portuguesa ante o V. Setúbal. No estádio do Bonfim, os “encarnados” ganharam por 1-3.

Apesar de ser um duelo histórico do Futebol português, a verdade é que esta temporada a carga emocional, em tempos inerente a este duelo, é bem menor, pois já tudo está decidido na frente da classificação. Dessa forma, Jorge Jesus optou por fazer várias mexidas na equipa com o destaque de maior monta a ser na baliza com o habitual titular, Artur Moraes, a dar o seu lugar a Eduardo que, desta forma, se estreia no Campeonato.

O jogo começou vivo e em 15 minutos, ambas as equipas criaram várias oportunidades para marcar. Deu o mote o Benfica e aos três minutos, Cardozo, após receber um passe de Rodrigo, rematou, a bola bateu em Ricardo Silva e quase traiu Diego.

Os “encarnados” carregavam e aos 10´ quase marcavam. Jogada esplêndida de Witsel pela direita, fez um passe açucarado para Rodrigo que, à boca da baliza, atirou por cima.

A velha máxima do Futebol: “Quem não marca, sofre” fez uma visita ao Bonfim, pois o V. Setúbal inaugurou o marcador na primeira vez que foi à baliza defendida por Eduardo. Aos 12 minutos, Rafael Lopes marcou o seu tento após assistência de Neca.

O conjunto da Luz pareceu não sentir o golo sofrido e aos 15 minutos, o avançado paraguaio recebeu o esférico na área, disparou de pé direito, mas Diego fez mais uma excelente intervenção, adiando o golo benfiquista.

Reviravolta “à brasileira”

O encontro baixou de velocidade, mas foi a turma da Luz que continuou a mandar e aos 32´ dois jogadores estiveram perto do empate. Primeiro, excelente jogada de Rodrigo com Diego a voltar a negar o tento. De seguida, Cardozo quase marcava um golo “de bandeira, mas a bola, caprichosamente, foi à barra. Adivinhava-se o empate e o mesmo surgiu volvidos dois minutos. Jogada colectiva da equipa de Jorge Jesus, o esférico sobrou para Bruno César que atirou a contar.

Ainda antes do intervalo, Neca testou a atenção de Eduardo com um forte remate, mas o guardião benfiquista respondeu bem.
Ao contrário da primeira parte, a etapa complementar arrancou numa toada morna até que ao minuto 61, Bruno César desbloqueou o jogo, confirmou a reviravolta no marcador após assistência do recém-entrado Emerson.

O resultado já pecava por escasso e o paraguaio lá continuava o seu trilho do golo, mas o cabeceamento voltou a encontrar Diego (70´). Seis minutos depois foi Witsel quem teve a oportunidade no pé direito, mas não foi feliz.

Finalmente Cardozo!

Depois de tanto procurar e já quando ninguém acreditava, eis que Cardozo fez o seu tento. Após receber o esférico na área, trabalhou bem e fuzilou de pé direito, apontando o seu 20.º golo na Liga.

Desta forma, as “águias” fecharam a prestação na edição 2011/12 de um Campeonato Nacional manchado pela mentira.
Agora, os futebolistas vão gozar merecidas férias, regressando aos trabalhos no próximo dia 2 de Julho.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Eduardo; Witsel, Luisão, Garay, Luís Martins; Javi García, Matic (Emerson, 46´), Bruno César, Nolito (André Almeida, 64´); Rodrigo (Saviola, 82´) e Cardozo.

Sem comentários: