quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Académica – Benfica, 2-2: Há coisas que realmente não mudam…

Para quem possa ter memória curta, o árbitro Carlos Xistra ajudou a fazer este domingo um exercício bem aprofundado, ao ter claramente influência no desfecho do jogo entre a Académica e o Benfica, que acabou com uma igualdade a dois golos. Os jogadores da Luz fizeram tudo para contrariar todos os obstáculos que encontraram, mas realmente há situações que são difíceis de superar. O jogo foi referente à 4.ª jornada do Campeonato Nacional.








Ferros! Foi este o primeiro obstáculo que os jogadores do Benfica encontraram no jogo desta noite em Coimbra. Com um início de encontro absolutamente fantástico, o Benfica esteve muito perto de marcar aos três e quatro minutos, respectivamente. Na primeira situação, Enzo Perez surgiu pelo lado direito e cruzou para o interior da área, onde surgiu Cardozo a desviar para barra da baliza. O lance seguinte aconteceu precisamente do lado contrário, com Bruno César a fazer cruzamento para Rodrigo. O desvio, desta vez, foi bater no poste.



Passaram cinco minutos e o Benfica voltou à estar muito perto da merecida vantagem. Rodrigo desmarcou Cardozo e este rematou para defesa de Ricardo.



Ao 22.º minuto apareceu o segundo obstáculo para o Benfica, com um fora-de-jogo claro da Académica que não foi assinalado pela equipa de arbitragem. O lance não deu golo, mas ficou registado. Mas o pior estava para vir. O árbitro Carlos Xistra vislumbrou uma grande penalidade contra o Benfica aos 24 minutos, numa jogada em que Maxi Pereira e Makekele estão preocupados apenas em disputar a bola. Mais do que isso é que o lance acontece fora da grande área. Sem comentários…







A Académica aproveitou a grande penalidade para se colocar em vantagem, através da conversão de Cissé (26’).



Para tornar a situação mais difícil, o primeiro obstáculo voltou a fazer a sua aparição. É que, aos 43’, Cardozo subiu nas alturas e cabeceou ao poste. A sorte não queria nada com a equipa e com o paraguaio, que acertava pela segunda vez nos ferros.



Na entrada para os descontos mais uma situação incrível na partida. Cardozo fugia para a baliza quando foi assinalado fora-de-jogo. As imagens mostraram que estava em posição legal…







Foi precisar esperar 48 minutos para aparecer uma decisão acertada de Carlos Xistra. Nolito, que tinha entrado ao intervalo para o lugar de Bruno César, rematou e o esférico foi desviado ilegalmente por Rodrigo Galo no interior da área. Grande penalidade assinalada e ordem de expulsão para o jogador da Académica de Coimbra. Cardozo não perdoou e converteu o castigo máximo de forma irrepreensível (50’).







Com mais uma unidade em campo, a equipa comandada por Jorge Jesus prosseguiu com o assalto à baliza da Académica. Cardozo (64’) e Salvio (66’) bem estiveram perto de marcar, mas o desfecho voltou a não ser o desejado.







E não é que voltou…

Quando parecia que se já tinha visto tudo, eis que Carlos Xistra descortinou mais uma grande penalidade contra o Benfica, num lance em que Garay jogou a bola! Wilson Eduardo converteu o penálti e ficou, assim, em vantagem (68’). Do lado da área da Académica, o juiz já não viu Nolito ser empurrado (81'). Porquê?









Lima, com um excelente remate de fora da área, igualou depois a partida aos 85 minutos. Apesar do forcing final dos jogadores, o resultado não sofreu mais alterações.



O Sport Lisboa e Benfica praticou um excelente futebol durante os 90 minutos e não é, certamente, um árbitro de fraca categoria que vai abalar o trabalho desenvolvido pelo grupo de trabalho. Força Benfica!





O Sport Lisboa e Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic, Bruno César (Nolito, 45’), Salvio e Enzo Perez (Aimar, 64’); Cardozo e Rodrigo (Lima, 75’).



Sem comentários: