domingo, 4 de novembro de 2012

portugal 5 japao 5

Tudo o que Portugal fez de bom para criar um resultado positivo no primeiro tempo foi compensado pelos rivais japoneses na segunda etapa. O resultado: um dos jogos mais emocionantes da Copa do Mundo de Futsal da FIFA e um heroico empate por parte dos asiáticos, que chegaram a perder por 5 a 1, terminaram a primeira etapa com desvantagem de 5 a 2 e, utilizando a tática do goleiro-linha, marcaram três vezes nos últimos oito minutos e arrancaram um empate em 5 a 5.




Com dois gols de Cardinal e dois de um inspirado Ricardinho – de longe, o melhor em quadra no primeiro tempo -, os portugueses davam a impressão de que fariam mais ou menos o mesmo que o Brasil conseguira diante do Japão: uma vitória relativamente tranquila.



Mas a segunda etapa foi outra história, em boa parte graças ao técnico espanhol Miguel Rodrigo, que deu ânimo aos japoneses e não se furtou de colocar a equipe para frente, valendo-se inclusive da tática do goleiro-linha. Com grande atuação de Kaoru Morioka, autor de dois gols, os asiáticos buscaram o empate a cinco minutos do fim e se mantiveram alertas, proporcionando um final de partida arrepiante, com chances de lado a lado.

Sem comentários: