sábado, 15 de dezembro de 2007

BELENENSES-1 BENFICA-0



Liga complica-se no Restelo
Mais de um ano depois, o Benfica perdeu em jogos realizados fora a contar para a Liga. Apesar do grande equilíbrio, o "derby" do Restelo ficou marcado por um pormenor de qualidade de Weldon. Um golo de bandeira que permitiu ao Belenenses vencer o Benfica neste jogo da 13.ª jornada da Liga.

Destaques na equipa do Benfica
David Luiz - Pura atitude

O defesa em maior evidência e o primeiro homem na construção de jogo do Benfica. Muita raça, atitude e velocidade num excelente jogador. David Luiz destacou-se pela capacidade de corte e pela forma como conseguiu sair a jogar. Colocou, aos 65', a cereja no topo do bolo ao realizar um fantástico corte, negando, autenticamente, o golo ao isolado Zé Pedro.

Rui Costa – Sempre afinado

Apesar de o Benfica ter revelado alguma dificuldade em criar situações de golo, o que é certo é que sempre que Rui Costa teve a bola nos pés o clube da Luz revelou futebol de qualidade superior ao do opositor de Belém. Passes rasgados, boa gestão dos tempos de posse de bola e muita atitude foram os contributos de um "maestro" sempre afinado. Merecia outro resultado.

Rodriguez - A sexta velocidade

Joga sempre uma velocidade estonteante, algo que já se tornou numa imagem de marca. Quer seja a defender ou a atacar, o extremo é incansável. Não fez a diferença, em grande parte devido à concentração defensiva dos "azuis", mas causou alguns danos no último reduto defensivo do adversário. Tendo em conta que veio de uma lesão, há que destacar a entrega e a qualidade evidenciadas.

Sem comentários: