domingo, 23 de dezembro de 2007

SPORTING-4 BENFICA-0

Vários contratempos ditaram a derrota no "derby"
Resultado demasido pesado

O Benfica averbou este sábado, frente ao Sporting, a sua segunda derrota no Campeonato Nacional, na 11.ª jornada da prova. Depois de uma primeira parte equilibrada, a nível de posse de bola e de oportunidades de golo, nada fazia prever que na etapa complementar o adversário conseguisse marcar quatro tentos sem resposta e construísse um resultado demasiado pesado para a equipa de Adil Amarante.

O conjunto benfiquista até começou bem o segundo período – Zé Maria e Ricardinho estiveram muito perto do golo, na sequência de boas jogadas de envolvimento colectivo -, mas, aos 23’, Miguel Almeida foi expulso por acumulação de amarelos e, no minuto seguinte, o Sporting inagurou o marcador por intermédio de Zézito, explorando com eficácia a situação de superioridade numérica.

A equipa encarnada reagiu bem à desvantagem tangencial, só que duas defesas de grande qualidade de João Benedito impediram que Amandus, primeiro, e Gonçalo Alves, depois, chegassem ao empate.

Momento de grande apreensão

À passagem do 30.º minuto, o Benfica atingiu a quinta falta e, tal facto, revelar-se-ia decisivo para a construção da vitória sportinguista, visto que, aos 31’, Nenê fez o 2-0 numa acção de contra-ataque em que foi bem notória a preocupação dos jogadores benfiquistas de não fazer a sexta falta. A equipa caiu muito anicamente a partir daqui e, dez segundos depois, Alex fez o terceiro tento sportinguista, perante a passividade da defesa benfiquista.

A três minutos do fim, Café ampliou a vantagem para 4-0, com um remate ainda antes do seu meio-campo, aproveitando o facto de o Benfica estar a jogar nesta altura com guarda-redes avançado.

De referir que, além de Miguel Almeida, a equipa também não pôde contar com Arnado na segunda parte visto que o jogador sofreu um traumatismo craniano, aos 12’ (perdeu momentaneamente os sentidos), na sequência de uma entrada muito perigosa de João Benedito

Durante cerca de 15’ instalou-se a apreensão no pavilhão Paz e Amizade, mas felizmente tudo não passou de um valente susto. Escusado será dizer que a emoção invadiu a face dos nossos atletas e dos elementos do staff técnico. Resta-nos esperar as rápidas melhores do grande jogador que é Arnaldo.

Sem comentários: