domingo, 30 de dezembro de 2007

BENFICA-0 SPORTING-2



Como é possível perder um jogo que se dominou completamente?
30-Dez-2007
Temos duas respostas: Azar e São Benedito.

Sem dúvida que este jogo ficou marcado com as incidências do anterior, actuaram jogadores que não deviam ter actuado, pois deviam ter sido expulsos.

O jogo pouca história tem para contar, o Benfica dominou por completo durante os quarenta minutos, até chegou a ser humilhante a nossa superioridade, e o Sporting marcou o primeiro golo ao minuto 33, no sexto remate que fez a nossa baliza, quando o Benfica já contabilizava 35. Perdemos uma partida que não merecíamos perder, mas saímos de cabeça erguida pelo excelente jogo realizado.

Com isto se resume um jogo praticamente sem muito para contar, uma equipa com um guarda-redes inspirado, muita sorte e pouco Futsal, garantiu a passagem à fase seguinte da prova. Do outro lado esteve uma equipa com qualidade, que procurou jogar e jogou, atacou e deu um recital de como se joga Futsal, mas que pecou na finalização aliada a uma evidente falta de sorte. Com esta derrota o Benfica ficou arredado de poder revalidar um título que nos pertence, agora resta o Campeonato, e esse queremos vencer para juntar à Supertaça ganha no início da época.

Ficha de jogo:

Taça de Portugal FutSagres 2007/8 – 2ªEliminatória
SL BENFICA 0 – 2 SPORTING CP (0-0 ao intervalo)
Pavilhão Açoreana Seguros, cerca de 2000 espectadores
Árbitros: Pedro Paraty e Abílio Bessa

Benfica: Zé Carlos (Cap); Zé Maria, Costinha, Ricardinho e Arnaldo.
Suplentes: Gonçalo Alves, Sidnei, Carlos Paulo, Amandus, João Marçal e Ricardo Pereira.
Treinador: Adil Amarante

Sporting: João Benedito; Bibi, Davi, Alex, Nené, Café, Zézito (cap), Cristiano, Sandro Azenha, Jorge Fernandes, Diogo Santos e João Matos.
Treinador: Paulo Fernandes

Disciplina: Cartões amarelos a Ricardinho e Pedro Costa; Nenê e Davi.

Marcha do marcador: 0-1 Café (32’); 0-2 Alex (38’).

Sem comentários: