domingo, 28 de setembro de 2008

Benfica - 2 Sporting - 0


Com muito coração, na base da humildade e da cultura de trabalho, o Benfica derrotou este sábado à noite o eterno rival Sporting, por 2-0, na 4.ª jornada da Liga, reduzindo assim para um ponto a desvantagem em relação ao primeiro classificado, precisamente a formação sportinguista.

Destaques do Benfica

REYES – Que grande craque este jogador espanhol! Com um talento sublime, fez importantes diagonais e ganhou por várias vezes as linhas e já na primeira parte tinha avisado que poderia resolver de longa distância. Depois, um passe preciso de Aimar, levou Reyes a marcar um dos muitos golos de grande nível que consta no seu currículo. O talento jogador olhou para céu e depois fez um esforço para não chorar face a um tão elevado momento de inspiração. Depois ouviram-se ruidosos aplausos dos adeptos aquando da sua substituição. Quique sabe que Reyes tem "muitas respostas" e o seu compatriota justificou, de forma exemplar nas quatro-linhas, os elogios do técnico.

YEBDA/b> – Uma enorme força da natureza, uma disponibilidade física impressionante. O possante jogador francês continua a primar pela consistência, pela destreza de movimentos e pela capacidade em fazer o tal "jogo total". Actua à vontade no meio e nos flancos tem movimentos de extremo. Cortou imensas bolas nas divididas e imensas vezes saiu em apoio ao ataque. Dá prazer ver jogar um jogador tão completo.

AIMAR – É um facto de Maxi Pereira foi muito regular, que Quim fez duas defesas de bom nível, mas o uruguaio e o guarda-redes não deverão levar a mal se atribuirmos também uma nota destaque alongada ao experiente jogador argentino. É um facto que Aimar não jogou os 90', mas à luz dos factos ocorridos no jogo não há dúvida que foi determinante para a vitória. Não só pela assistência que proporcionou a Reyes brilhar como também (e sobretudo) pela forma como assentou o jogo, como forneceu maturidade ao colectivo, como soube parar e acelerar o futebol benfiquista. A inteligência ao serviço do colectivo.

Sem comentários: