sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Falcão é destaque no site da Fifa



Falcão é destaque do site da Fifa, a entidade máxima do futebol já está antenada na Copa do Mundo de Futsal que acontecerá no Brasil de 30 de setembro a 19 de outubro deste ano. Confira a matéria:

Os nomes foram revelados: que comece o show!
O pontapé inicial da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Brasil 2008 está mais próximo do que nunca e, nesta terça-feira, com o anúncio das escalações oficiais das 20 seleções que irão competir pelo título, o torneio já começa a ganhar emoção. E, pelos nomes que irão se reunir no Rio de Janeiro e em Brasília, pode-se esperar por outra competição incrível.

A atual campeã Espanha chega em solo brasileiro com a mesma fórmula que lhe valeu o título nas duas últimas edições do torneio: uma equipe sólida e uniforme. Seu líder natural é Javi Rodríguez, Bola de Prata adidas na China Taipei 2004, que disputará seu quarto Mundial. No entanto, é a combinação de jogadores experientes como o goleiro Luis Amado e o ala Kike (ambos em sua terceira participação em Copas do Mundo) com outros do calibre do pivô Marcelo (Chuteira de Bronze adidas 2004) e do ala Andreu que volta a fazer da Fúria uma forte candidata a defender sua coroa.


O Brasil, ao contrário, é uma constelação de estrelas que formam uma grande equipe, sempre liderada por Falcão, o melhor jogador do mundo. O ala ainda detém o título, que herdou há quatro anos, quando recebeu tanto a Bola quanto a Chuteira de Ouro, apesar de a Seleção terminar em terceiro na competição. Seu principal aliado é o fixo Schumacher (Bola de Prata e Chuteira de Bronze na Guatemala 2000), mas ninguém pode negar o brilho próprio do pivô Lenísio, do goleiro Franklin e do ala Vinícius.

Existem, ainda, muitos outros a considerar. De fato, a vice-campeã mundial Itália será representada por, entre outros, Alexandre Feller, Sandro Zanetti, Edgar Bertoni e Adriano Foglia, quase todos integrantes da coluna vertebral da equipe que surpreendeu o mundo na China Taipei. Um fenômeno semelhante acontece com a Argentina, quarta colocada en 2004: Carlos Sánchez, Diego Giustozzi, Hernán Garcías e Fernando Wilhelm são mais uma vez parte de uma Albiceleste que tentará ir um pouco mais longe desta vez.

Também podem dar o que falar o jovem português Ricardinho (23 anos recém-completados); o egípcio Gehad Sayed (11 gols nos últimos dois mundiais); os tchecos Michal Mares (5 gols em 2004) e David Frič; o norte-americano Jamar Beasley; o ucraniano Il'Dar Makayev; o iraniano Vahid Shamsaee (será sua terceira participação em Copas do Mundo). A lista pode continuar, é claro. Mas as confirmações, ou as surpresas, serão reveladas quando a bola começar a rolar. Que comece a ação!

Fonte:
FIFA

Sem comentários: