sábado, 18 de outubro de 2008

Falcão pode ser novamente o melhor do mundo


Falcão concorre a prêmio de "Melhor Jogador de Futsal". A Fifa divulgou nesta sexta-feira a lista dos dez atletas que concorrem ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de futsal. Quatro atletas da seleção brasileira estão concorrendo ao prêmio: o ala Falcão, o fixo Schumacher, o pivô Lenísio e o goleiro Tiago.

Falcão pode ser considerado um dos favoritos ao prêmio individual, já que foi decisivo em muitos jogos e se destaca nas estatísticas da Copa do Mundo. O ala tem 15 gols marcados e soma três assistências.

Lenísio também não fica atrás nas marcas pessoais durante a competição. O pivô tem 11 gols e duas assistências. No quesito artilharia, Schumacher aparece logo em seguida, com dez gols marcados.

Tiago é o destaque da seleção brasileira no setor defensivo, não menos importante para a campanha que a equipe faz até o momento. O goleiro sofreu apenas seis gols durante todo o Mundial.

Se for levado em consideração o número de atletas que nasceram no Brasil, a lista aumenta para seis, já que o russo-brasileiro Pula e o ítalo-brasileiro Grana também integram a lista.

Os únicos estrangeiros da lista divulgada pela Fifa são o espanhol Kike, o russo Vladislav Shayakhmetov e os iranianos Vahid Shamsaee e Mostafa Nazari.

Estão aptos a votar todos os jornalistas credenciados para o evento, que darão o seu parecer antes da final entre Brasil e Espanha. O resultado dos três mais votados, além do melhor goleiro, sai logo após o jogo.

Sem comentários: